Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
iFlicker

Cooler não gira

Recommended Posts

Bom dia galera,

Esse problema começou a mais de uma semana e até agora não encontrei uma solução.

Esse problema começou enquanto minha mãe usava o pc, eu não estava presente e segundo ela o pc simplesmente desligou

Quando cheguei em casa liguei normalmente, iniciou uma verificação de disco e durante a verificação o pc desligou, ai ligou novamente sozinho e desligou de vez, tentei ligar de novo mas só apareceu a luz do botão power, e mais nada, e toda vez que eu segurava a luz ficava acesa, depois apagou completamente, nenhum sinal de vida, nem a luz da placa mãe acendia mais.

Arrumei tudo, tirei e pluguei todos os cabos novamente, troquei os cabos do estabilizador, da fonte e tal, e nada.

Depois de 1hr mais ou menos, sempre que eu tentava ligar o pc acontecia a mesma coisa, ligava, depois desligava de vez sem dar sinal de vida, detalhe: o cooler não girava.

Depois, troquei a placa mãe e ele liga normal, porém toda vez que eu desligava o pc ele parava de dar sinal de vida durante 1hr ai depois eu ligo e tudo fica normal, hoje percebi que o cooler dessa placa também não roda, em um momento quando desligou de vez fizeram um teste com outra fonte pra mim e também não deu sinal de vida, e eu to sem saber o que fazer, não conheço mais nada que possa justificar esse problema.

Eu queria poder testar outra fonte, mas no momento estou sem nenhuma, e o rapaz que fez o teste pra mim não pode fazer novamente, qual será o prolema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PS: Depois de um tempo o cooler começa a girar normalmente, porém após desligar não liga mais da mesma forma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é o seguinte, compre um óleo lubrificador (aquele que coloca na corrente da bicicleta), tire o cooler, limpa ele, tire a etiqueta que fica em cima, então você vai ver que tem uma tampinha redondinha em cima, então você tira ele, coloque uma gota e meia de óleo ja é o suficiente. pronto seu cooler vai girar que é uma beleza.

 

outra coisa, verifica se o cabo de energia esta bem encaixado, ve se ele nao ta froxo (***** kk) porque aconteceu ja comigo fiquei batendo cabeça pra resolver isso quando vai ver o cabo nao estava encaixando direito.

 

outra coisa 

se você testou outra placa-mãe, testou outra fonte, o problema ta no aquecimento, do processador, então, com o cooler arrumado ja deve resolver.

 

se o problema continuar, faz um videozinho basico poste aqui, eu te ajudarei. valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso de lubrificar eixo só é recomendado para ventoinhas de refrigeração do pc, para as utilizadas na importante e vital funcionamento como o processador, você não deve usar nenhum expediente visando resolver o problema.

Primeiro retire a ventoinha do dissipador de alumínio e veja se tem muito acumulo de pó, caso positivo, limpe com um aspirador de pó e tente montar; se não for esse o caso, troque o conjunto completo (ventoinha + dissipador) por um novo.

Devido o regime contínuo de trabalho da ventoinha, as buchas ou eixo com o tempo gasta perdendo o ponto de sustento ideal do rotor, com isso ele irá girar pouco ou então ao receber corente elétrica, como o eixo está folgado, ele é atraído para cima ou para baixo e trava, nenhum óleo irá resolver isso.

Obs: Já verificou como está a situação da pasta térmica do processador?

Veja o antes e o depois

post-486197-0-99738100-1415712059_thumb.

post-486197-0-30399300-1415712148_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, então, eu troquei a placa mãe junto com o cooler, processador, memória ram, são outras peças, a pasta termica desse que eu estou usando realmente não está em falta, pelo contrário achei até um exagero quando vi o que tinha, eu realmente não consigo entender esse problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×