Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
iFlicker

Cooler não gira

Recommended Posts

Bom dia galera,

Esse problema começou a mais de uma semana e até agora não encontrei uma solução.

Esse problema começou enquanto minha mãe usava o pc, eu não estava presente e segundo ela o pc simplesmente desligou

Quando cheguei em casa liguei normalmente, iniciou uma verificação de disco e durante a verificação o pc desligou, ai ligou novamente sozinho e desligou de vez, tentei ligar de novo mas só apareceu a luz do botão power, e mais nada, e toda vez que eu segurava a luz ficava acesa, depois apagou completamente, nenhum sinal de vida, nem a luz da placa mãe acendia mais.

Arrumei tudo, tirei e pluguei todos os cabos novamente, troquei os cabos do estabilizador, da fonte e tal, e nada.

Depois de 1hr mais ou menos, sempre que eu tentava ligar o pc acontecia a mesma coisa, ligava, depois desligava de vez sem dar sinal de vida, detalhe: o cooler não girava.

Depois, troquei a placa mãe e ele liga normal, porém toda vez que eu desligava o pc ele parava de dar sinal de vida durante 1hr ai depois eu ligo e tudo fica normal, hoje percebi que o cooler dessa placa também não roda, em um momento quando desligou de vez fizeram um teste com outra fonte pra mim e também não deu sinal de vida, e eu to sem saber o que fazer, não conheço mais nada que possa justificar esse problema.

Eu queria poder testar outra fonte, mas no momento estou sem nenhuma, e o rapaz que fez o teste pra mim não pode fazer novamente, qual será o prolema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PS: Depois de um tempo o cooler começa a girar normalmente, porém após desligar não liga mais da mesma forma

Compartilhar este post

Link para o post

é o seguinte, compre um óleo lubrificador (aquele que coloca na corrente da bicicleta), tire o cooler, limpa ele, tire a etiqueta que fica em cima, então você vai ver que tem uma tampinha redondinha em cima, então você tira ele, coloque uma gota e meia de óleo ja é o suficiente. pronto seu cooler vai girar que é uma beleza.

outra coisa, verifica se o cabo de energia esta bem encaixado, ve se ele nao ta froxo (***** kk) porque aconteceu ja comigo fiquei batendo cabeça pra resolver isso quando vai ver o cabo nao estava encaixando direito.

outra coisa 

se você testou outra placa-mãe, testou outra fonte, o problema ta no aquecimento, do processador, então, com o cooler arrumado ja deve resolver.

se o problema continuar, faz um videozinho basico poste aqui, eu te ajudarei. valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de lubrificar eixo só é recomendado para ventoinhas de refrigeração do pc, para as utilizadas na importante e vital funcionamento como o processador, você não deve usar nenhum expediente visando resolver o problema.

Primeiro retire a ventoinha do dissipador de alumínio e veja se tem muito acumulo de pó, caso positivo, limpe com um aspirador de pó e tente montar; se não for esse o caso, troque o conjunto completo (ventoinha + dissipador) por um novo.

Devido o regime contínuo de trabalho da ventoinha, as buchas ou eixo com o tempo gasta perdendo o ponto de sustento ideal do rotor, com isso ele irá girar pouco ou então ao receber corente elétrica, como o eixo está folgado, ele é atraído para cima ou para baixo e trava, nenhum óleo irá resolver isso.

Obs: Já verificou como está a situação da pasta térmica do processador?

Veja o antes e o depois

post-486197-0-99738100-1415712059_thumb.

post-486197-0-30399300-1415712148_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas, então, eu troquei a placa mãe junto com o cooler, processador, memória ram, são outras peças, a pasta termica desse que eu estou usando realmente não está em falta, pelo contrário achei até um exagero quando vi o que tinha, eu realmente não consigo entender esse problema

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais