Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AlineSoouza

2 faculdades juntas! (SI vs. ADS)

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Meu nome é Aline, tenho 20 anos e moro em SP.
Sempre sonhei em trabalhar com desenvolvimento, seja para web ou desktop.

Atualmente, estou terminando o 2º ano de Sistemas de Informação na USJT.
Porém, o curso não me agradou. Ele é mais voltado para a área de administração em TI.

A questão é que não vou trancar o curso pois sou bolsista 100% pelo ProUni e não vale a pena parar faltando apenas 2 anos.

Eu estou pensando seriamente em cursar a FATEC junto com a USJT.

No caso, na fatec eu iria fazer ADS ou Jogos Digitais, porém, de vez concluir em 3 anos, concluiria em 4 anos para ficar menos puxado.

Minha rotina seria assim:

07h00 - 11h00: Faculdade de ADS
12h00 - 18h00: Estágio (trabalho no Bradesco)
19h00 - 23h00: Faculdade de SI

Sei que ficaria meio puxado, mas eu não acordo tarde (poderia, mas não acordo). Então o lance de acordar cedo seria bem tranquilo.
Quando estivesse terminando SI, eu mudaria o ADS para noturno, pois minha expectativa é ser efetivada no banco.

E claro, terminar os 2 anos restantes de ADS e depois já entrar em uma pós de Engenharia de Software.

A questão é: É bom pro currículo? Meus amigos dizem que não faz sentido fazer 2 faculdades na mesma área. Mas discordo!
Quase não tive programação no curso de SI. E os próximos 2 últimos anos será somente ADM/Empreendimento/Gestão.

Opiniões, por favor!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Sou recém formada em ADS pela Fatec, e acho que tive umas 6 matérias voltadas a programação mesmo e 4 de eng. de software, mas foram superficiais. Na minha opinião, não compensa fazer dois cursos. Continua com o Sistemas de Informação e o tempo que você dedicaria a ADS, use pra estudar programação por conta, ou vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais