Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 faculdades juntas! (SI vs. ADS)


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Meu nome é Aline, tenho 20 anos e moro em SP.
Sempre sonhei em trabalhar com desenvolvimento, seja para web ou desktop.

Atualmente, estou terminando o 2º ano de Sistemas de Informação na USJT.
Porém, o curso não me agradou. Ele é mais voltado para a área de administração em TI.

A questão é que não vou trancar o curso pois sou bolsista 100% pelo ProUni e não vale a pena parar faltando apenas 2 anos.

Eu estou pensando seriamente em cursar a FATEC junto com a USJT.

No caso, na fatec eu iria fazer ADS ou Jogos Digitais, porém, de vez concluir em 3 anos, concluiria em 4 anos para ficar menos puxado.

Minha rotina seria assim:

07h00 - 11h00: Faculdade de ADS
12h00 - 18h00: Estágio (trabalho no Bradesco)
19h00 - 23h00: Faculdade de SI

 

Sei que ficaria meio puxado, mas eu não acordo tarde (poderia, mas não acordo). Então o lance de acordar cedo seria bem tranquilo.
Quando estivesse terminando SI, eu mudaria o ADS para noturno, pois minha expectativa é ser efetivada no banco.

E claro, terminar os 2 anos restantes de ADS e depois já entrar em uma pós de Engenharia de Software.

 

A questão é: É bom pro currículo? Meus amigos dizem que não faz sentido fazer 2 faculdades na mesma área. Mas discordo!
Quase não tive programação no curso de SI. E os próximos 2 últimos anos será somente ADM/Empreendimento/Gestão.

 

Opiniões, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Sou recém formada em ADS pela Fatec, e acho que tive umas 6 matérias voltadas a programação mesmo e 4 de eng. de software, mas foram superficiais. Na minha opinião, não compensa fazer dois cursos. Continua com o Sistemas de Informação e o tempo que você dedicaria a ADS, use pra estudar programação por conta, ou vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...