Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede sem fio na área externa de um condomínio


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Amigos estou com uma duvida,

 

Estou montando uma rede WiFi para a área externa de um condomínio, o condomínio possui três torres e cada torre possui aproximadamente 5000 m² e a área total tem um formato de T, ligando todas as torres, o projeto é colocar WiFi em todas as áreas comuns do condomínio (salão de jogos, piscina, quadra , academia, etc), estou estou com duvida nos equipamentos que seriam melhor para serem usados nessas condições. (as paredes do condomínio são bem grossas e possui algumas arvores nas áreas comuns).

De inicio colocamos na base do T, o ponto da operadora de internet e ligamos a ele um TP-Link WA901ND como acces point, recebendo a conexão via cabo e transmitindo via WiFi, e colocamos outros 12 TP-Link WA901ND espalhados por toda a área do condomínio configurados como repetidores, porém os TP-Link WA901ND que se encontram nas pontas do T, não conseguem receber o sinal dos que estão na parte central do T e também ocorre muita oscilação de sinal. 

Conversando entre nós (somos em três técnicos), pensamos em pedir para colocarem um ponto extra da operadora de internet em uma das pontas do T.

Pesquisando na internet encontrei alguns tópicos dizendo sobre o Nanostation m2/m5. (nunca usei esse tipo de equipamento)

Bom, gostaria de saber qual seria uma opção mais confiável e estável e estou aberto a mais opções.

 

Obrigado, desde já.

 

Felipe Correa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...