Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remover pasta térmica sem alcool isopropilico


Posts recomendados

Olá,

 

Meu computador (de 2-3 anos de uso que eu mesmo montei) possui um processador FX-8150 com o Water Cooler Corsair H100.

 

A temperatura da máquina em modo 'parado' está a seguinte:

- Processador: 55ºC.

- Placa de vídeo: 34ºC.

- Placa mãe: 30ºC.

- HD: 33ºC.

 

Se eu começo a jogar algo ou fazer alguma coisa mais pesada, a temperatura do processador sobe facilmente até 80ºC, as vezes até DESLIGANDO o computador (então tenho que esperar esfriar para ligar novamente), tenho quase certeza que o problema é na pasta térmica e não no Water Cooler, até porque ele está DO MESMO JEITO que estava quando montei (Só acho meio estranho que as vezes o próprio tubo por onde passa o líquido fica meio quente).

 

Comprei a Artic Silver 5 (pesquisei e parece que essa é uma das melhores pastas), porém eu não queria gastar com o alcool isopropilico porque só estou achando por R$25,00+ (com o frete).

 

Eu poderia usar algum outro produto para remover a pasta antiga??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sempre tirei a seco :D

Olá,

 

Assisti vários vídeos no youtube com calma para não fazer besteira:

 

- Removi o water cooler H100.

- Removi o processador FX-8150 com calma segurando pelas laterais (tinha pouca pasta e tudo seco, realmente devia ser por isso que estava esquentando).

- Limpei com algodão e cotonete tanto a parte de contato do water cooler como a parte de cima do processador, tomando cuidado para não tocar em nenhuma outra parte.

- Coloquei a pasta Arctic Silver 5 bem no centro do processador e bem pouco, algo como uma ou duas gotas.

- Com uma colher de plástico (aquela do sorvete do MC Donalds) dei uma pequena pressionada em cima da pasta só para esparramar um pouco porque estava tudo no centro.

- Coloquei tudo de volta no lugar, todos os cabos, tudo certinho como estava.

 

PC liga, dura 4 segundos e depois desliga...

Tirei o water cooler novamente e percebi que o processador estava MUITO quente e a parte de contato do water cooler também estava muito quente.

 

Será que queimou o processador? Não tenho outra máquina para testar :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Assisti vários vídeos no youtube com calma para não fazer besteira:

 

- Removi o water cooler H100.

- Removi o processador FX-8150 com calma segurando pelas laterais (tinha pouca pasta e tudo seco, realmente devia ser por isso que estava esquentando).

- Limpei com algodão e cotonete tanto a parte de contato do water cooler como a parte de cima do processador, tomando cuidado para não tocar em nenhuma outra parte.

- Coloquei a pasta Arctic Silver 5 bem no centro do processador e bem pouco, algo como uma ou duas gotas.

- Com uma colher de plástico (aquela do sorvete do MC Donalds) dei uma pequena pressionada em cima da pasta só para esparramar um pouco porque estava tudo no centro.

- Coloquei tudo de volta no lugar, todos os cabos, tudo certinho como estava.

 

PC liga, dura 4 segundos e depois desliga...

Tirei o water cooler novamente e percebi que o processador estava MUITO quente e a parte de contato do water cooler também estava muito quente.

 

Será que queimou o processador? Não tenho outra máquina para testar :S

Não manjo muito de problemas não, mas é só uma gota bem pequena, se botou duas exagerou legal, infelizmente não tenho como te ajudar mais, porque se eu falar qualquer coisa provavelmente vou estar falando *****, ahuahua, cria outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...