Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
N1pp0n1c0

Remover pasta térmica sem alcool isopropilico

Recommended Posts

Olá,

Meu computador (de 2-3 anos de uso que eu mesmo montei) possui um processador FX-8150 com o Water Cooler Corsair H100.

A temperatura da máquina em modo 'parado' está a seguinte:

- Processador: 55ºC.

- Placa de vídeo: 34ºC.

- Placa mãe: 30ºC.

- HD: 33ºC.

Se eu começo a jogar algo ou fazer alguma coisa mais pesada, a temperatura do processador sobe facilmente até 80ºC, as vezes até DESLIGANDO o computador (então tenho que esperar esfriar para ligar novamente), tenho quase certeza que o problema é na pasta térmica e não no Water Cooler, até porque ele está DO MESMO JEITO que estava quando montei (Só acho meio estranho que as vezes o próprio tubo por onde passa o líquido fica meio quente).

Comprei a Artic Silver 5 (pesquisei e parece que essa é uma das melhores pastas), porém eu não queria gastar com o alcool isopropilico porque só estou achando por R$25,00+ (com o frete).

Eu poderia usar algum outro produto para remover a pasta antiga??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algodão para retirar tudo, e o cotonete pros restinhos que ficarem, é bem simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Algodão para retirar tudo, e o cotonete pros restinhos que ficarem, é bem simples.

Então, mas sem alcool isopropilico? Eu ouvi dizer que só dá para tirar com esse alcool.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, mas sem alcool isopropilico? Eu ouvi dizer que só dá para tirar com esse alcool.

Sim, eu sempre tirei a seco :D

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sempre tirei a seco :D

Olá,

Assisti vários vídeos no youtube com calma para não fazer besteira:

- Removi o water cooler H100.

- Removi o processador FX-8150 com calma segurando pelas laterais (tinha pouca pasta e tudo seco, realmente devia ser por isso que estava esquentando).

- Limpei com algodão e cotonete tanto a parte de contato do water cooler como a parte de cima do processador, tomando cuidado para não tocar em nenhuma outra parte.

- Coloquei a pasta Arctic Silver 5 bem no centro do processador e bem pouco, algo como uma ou duas gotas.

- Com uma colher de plástico (aquela do sorvete do MC Donalds) dei uma pequena pressionada em cima da pasta só para esparramar um pouco porque estava tudo no centro.

- Coloquei tudo de volta no lugar, todos os cabos, tudo certinho como estava.

PC liga, dura 4 segundos e depois desliga...

Tirei o water cooler novamente e percebi que o processador estava MUITO quente e a parte de contato do water cooler também estava muito quente.

Será que queimou o processador? Não tenho outra máquina para testar :S

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Assisti vários vídeos no youtube com calma para não fazer besteira:

- Removi o water cooler H100.

- Removi o processador FX-8150 com calma segurando pelas laterais (tinha pouca pasta e tudo seco, realmente devia ser por isso que estava esquentando).

- Limpei com algodão e cotonete tanto a parte de contato do water cooler como a parte de cima do processador, tomando cuidado para não tocar em nenhuma outra parte.

- Coloquei a pasta Arctic Silver 5 bem no centro do processador e bem pouco, algo como uma ou duas gotas.

- Com uma colher de plástico (aquela do sorvete do MC Donalds) dei uma pequena pressionada em cima da pasta só para esparramar um pouco porque estava tudo no centro.

- Coloquei tudo de volta no lugar, todos os cabos, tudo certinho como estava.

PC liga, dura 4 segundos e depois desliga...

Tirei o water cooler novamente e percebi que o processador estava MUITO quente e a parte de contato do water cooler também estava muito quente.

Será que queimou o processador? Não tenho outra máquina para testar :S

Não manjo muito de problemas não, mas é só uma gota bem pequena, se botou duas exagerou legal, infelizmente não tenho como te ajudar mais, porque se eu falar qualquer coisa provavelmente vou estar falando *****, ahuahua, cria outro tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais