Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas Fontes Em Um Pc!


Dark_Z

Posts recomendados

aí galera estive pensando em qual fonte vou colocar nesse PC:

ASUS A7N8X-X

XP 2500+ Barton

Cooler XP Master 4200 rpm

512 DDR

HD Quantun Fireball 5200 rpm

VGA ATI Radeon 9600XT

CD ROM Lg

DVD/CDRW Combo Lg

Eu estou com receio de colocar uma Maxxtro 500W, pois não é garantido de que ela aguente a configuração. Por isso pensei em usar a fonte do meu PC atual (ASAKI 350W +3.3v == 17A, +5v == 26A, +12v == 12A) para ajudar. Exemplo: deixar a Maxxtro ligada na Placa mãe (alimentando o processador, a memória, o cooler, o modem e a VGA) e deixar a ASAKI com o HD, os drivers de CD ROM e DVD/CDRW e mais o driver de disquete. Então ficaria um PC com 2 fontes.

Será que isso é possível???

E não tem possibilidade de acabar danificando as peças???

Por favor me ajudem!

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a ideia é até valida, mas na prática pode não compensar. Ao invés de gastar o dinheiro com duas Fontes e ter que fazer essa instalação, seria melhor investir em um única Fonte de qualidade. Uma boa opção é a Fonte Achieve 500W que além de não ser muito cara (R$99), deve dar conta dessa tua configuração. Mas tem muita gente aqui no Fórum que usa a Maxxtro 500W em uma configuração semelhante a sua e não tem problemas.

Um abraço. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só lembro que há servidores de até pequeno porte que usam fontes redundantes. Porque?

Se uma dá pau, a outra continua... E você tem maior potência disponivel...

Vou uma hora que $obrar algum montar um belo PC com modcase e fontes redundantes.

Seria 10 se pudesse colocar 2 maxxtro 500 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por LUNGA@30 jun 2004, 02:50

ainda prefiro por uma unica fonte boa;

colocar outra usina de calor dentro do micro não dá!!

isso aí!! :-BEER

Mas se o consumo continua o mesmo (mesmos componentes), a outra fonte não irá fazer aquecer mais, pois as perdas são proporcionais ao consumo.

O problema é espaço que em alguns gabinetes pode ficar reduzido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu pc ta ta com 2 fontes, uma satellite de "500"W e outra Mtek de "450"W, ta dando conta do recado perfeitamente. Coloquei a mtek na mother, ta esquentando um pouquinho, mas ta bom, fica oscilando entre 12,31 e 12,48, com o prime rodando em Torture Test chega no máximo a 12,8v.

O único problema é o espaço.

falou!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...