Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Doody

Placa Mãe Onboard Vs Placa Mãe Off-board

Recommended Posts

Tenho notado uma fragilidade muito grande em Placas Mãe Onboards. Em toda a minha vida já montei, mexi e desmontei dezenas de Placas OFF-Boards e nunca queimei nenhuma. Já as Onboards foram mais de 5 que queimaram. Essas Placas Onboards parecem até de açucar, qualquer movimento mais brusco e elas simplesmente não ligam mais. Cito por exemplo o caso de uma ECS L7VMM2. A Memória estava difícil de encaixar e bastou eu colocar um pouco mais de força o que causou uma pequena pancadinha na Placa Mãe quando a Memória encaixou e ela já não ligou mais. Quando ligo ela fica dando apitos e não pega de jeito nenhum. Já fiz de tudo, montei e desmontei, coloquei uma Placa de Vídeo OFF, coloquei outras Memória, troquei a Fonte, Processador e nada. Já com as OFF Boards mexo tranquilamente e mesmo com algum gesto mais brusco (como na hora de colocar as Memórias por exemplo ou algum outro componente) elas não queimam de jeito nenhum.

Então fica a minha pergunta: Vocês concordam que as Placas Mãe OFF-Boards são mais resistentes do que as Onboards? Acredito que isso se deva ao Vídeo Onboard, talvez esse circuito seja muito sensível. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Eu acho que realmente tem a ver com a qualidade dos materiais em geral da placa...

Nota: eu cansei de mexer e remexer em uma A7N266-VM e ela nunca deu problemas... e olha que o que eu forcei uma vez pra fazer entrar uma placa de vídeo agp foi algo 9eu não tinha notado que o AGP da placa tinha uma trava do lado..e insisti (E CONSEGUI) encaixar a placa com ele fechado :zoio: (!!!)

Sei lá, mas eu acho que vai muito de marca pra marca, placa pra placa...mas em geral as placas mais baratas são mesmo mais frágeis.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais