Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas C/ Nvidia


Visitante

Posts recomendados

Caros amigos, comprei o jogo splinter Cell - Pandora Tomorrow recentemente e tive uma decepção...pois quando terminei a instalação, vi que meu PC não estava nos requisitos mínimos para rodar o jogo! Mas como pode, se tenho um Atlhon 1.5GHz, 512 de Ram DDR e uma GeForce 4 MX440 64MB DDR!!! O sistema alegou que: "Required pixel shader support" e agora? Estou usando o driver nvidia v56.72. Agradeço pela atenção e espero ansiosamente por uma resposta. Francisco Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geforce 4 não tem esse recurso, triste mesmo isso. mas existe um programa que emula esse recurso por software é o 3d analise. procure esse programa e nos conte se funcionou com o jogo, ok? diga se ficou lento ou não, se os gráficos ficam bons. poi acabei de encomendar minha geforce 4 e vou precizar disso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por toshin@29 jun 2004, 23:20

Pixel shader é um recurso que só as novas placas (se não me engano das FX5200 pra cima) possuem.

Desculpe não detalhar mais, isso é tudo que eu sei...

Errado amigo... Todas as placas com suporte ao DX8.1 possuem suporte ao Pixel Shader...

Apesar de ser uma versão mais antiga do que a usada hoje (Pixel Shader 2), mas uma Radeon 8500LE por exemplo, rodaria esse jogo tranquilamente, justamente por dar suporte a essa tecnologia, agora no desempenho, só vendo mesmo...

No seu caso será necessário pegar uma FX5200 (de preferência 128bits) ou uma 9200, no caso se quiser placas de baixo custo (as 8500 Series e as 9100 Series estão incluídas também, mas são mais difíceis de achar). De médio custo você tem mais opções: Ti4200-8x (todas as GF4 Ti tem suporte nativo ao DX8.1), Radeon 9600 Series, FX5600 Series (não recomendo nenhuma delas... todas são lixo!!) e FX5700 Series.

Existem também as top de linha, que são todas aquelas superiores a essas, claro (e em termos de preço também): FX5900 Series, 9700 Series, FX5800 Series e as 9800 Series (não citarei as mais novas (x800 Series e 6800 Series, por estarem fora de cogitação).

Dependendo da grana que você tenha, você terá um vasto ou limitado nº de opções. Se tá com pouca grana, pegue uma FX5200 citada acima ou uma 9200 128MB. Se tá com mais grana pra gastar (até uns 500 reais) uma Ti4200-8x ou uma 9600 seria suas opções. Entre 500 e 750 aproximadamente, tem as demais placas de médio porte. Dessas eu recomendo a 9600PRO.

Se tiver com bastante grana pra gastar, uma 9800PRO/XT ou uma 5950u (dependendo do seu gosto). Nesse caso, meu voto vai para a 9800PRO :joia:

Agora a escolha é sua.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, porque eu tinha uma mx 440 igualzinha e rodou em um duron 950 com 384 de ram pc 133, embora, com muitos swaps, e legs, mesmo estando em configuração low, mas deu pra brincar, experimenta reinstalar os drivers, sugestão, use o 53.03, é o melhor, pelo que tenho notado,,,,,,ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...