Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Slleide

RESOLVIDO Drivers Tela Azul

Recommended Posts

Olá!!

Ultimamente meu pc tem dado tela azul quando vou jogar, e bem raramente quando estou vendo algum vídeo.

configuração do meu PC:

Windows 7 x64

8GB RAM

GeForce GTX 980 4GB

i5-3470 3.20GHz

Fonte: Corsair 650HX

Até agora eu tenho pesquisado as telas azuis que dão aqui, e tudo indica que o problema é com Driver ... não sei exatamente o que ... gostaria de saber se existe algum jeito de eu descobrir qual driver que ta dando problema, não queria ter que formatar o PC

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá de novo hehe,

então, eu formatei meu pc aqui, e ele continua dando o mesmo problema, mas agora ele para o jogo ao invés de dar tela azul (só uma vez que deu a maldita tela: KERNNEL_DATA_INPAGE_ERROR).

o estranho é que o jogo ta rodando lisinho, sem travar nem nada, e do nada ele para de rodar, e da aquela mensagem que o programa parou de funcionar. (consigo jogar durante uns 5 minutos, 10 no máximo)

Eu já testei a temperatura do meu PC com aquele AIDA64 e fica entre 40º e 46º e quando to jogando ele fica de 55º à 63º. Então acho que o problema não é temperatura.

tenho minhas dúvidas entre a RAM e o HD ... minha placa de vídeo é nova, então não deve ser ela, só se for o Slot ...

queria saber se tem algum jeito de eu descobrir isso.

valeu!!!

EDITADO: Desulpe, essa minha nova dúvida se encaixa em outro tópico, mas não achei opção pra excluir o post.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver dois módulos de memória, teste com um de cada vez, ai você pode descobrir se algum deles tem problema.

Quanto ao HD, baixe o HDtune, execute no seu computador e na aba "healt" do programa, verifique a saúde do seu HD, poste o resultado aqui com um PrintScreen.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver dois módulos de memória, teste com um de cada vez, ai você pode descobrir se algum deles tem problema.

Quanto ao HD, baixe o HDtune, execute no seu computador e na aba "healt" do programa, verifique a saúde do seu HD, poste o resultado aqui com um PrintScreen.

só tenho um módulo de memória

quanto ao HDTune:

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/hdtune1-jpg

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/hdtune2-jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Como você tem somente um módulo de memória, seria interessante voce baixar o mentest e executar em seu computador para verificar este módulo quanto a possíveis erros.

Antes, teste este módulo em outro slot de sua placa mãe.

Seu HD parece estar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Como você tem somente um módulo de memória, seria interessante voce baixar o mentest e executar em seu computador para verificar este módulo quanto a possíveis erros.

Antes, teste este módulo em outro slot de sua placa mãe.

Seu HD parece estar bom.

Eu já tinha trocado o modulo de slot e não adiantou mesmo assim ...

eu passei o mentest, vou escrever como tava lá até eu dar Exit ... obs: eu testei só 2 Pass, e 30% do 3º ... tava demorando d+ e n tenho mt tempo.

Os 2 erros foram encontrados enquanto eu tava rodando o 2º Pass.

Pass: 30% ##########

Pass: 2 Errors: 2

Error confidence value: 236                                                              Test       Errors

Lowest Error Address: 000025d0358 - 37.8MB                                  1             0

Highest Error Address: 0000a5d0378 - 165.8MB                                2             0

Bits in Error Mask: 00000400                                                              3             0

Bits in Error - Total: 1       Min: 1       Max: 1        Avg: 1                      4             0

Max Contigous Error: 1                                                                       5             0

6             2

7             0

8             0

9             0

10           0

Compartilhar este post

Link para o post

Tente trocar em garantia seu módulo de memória.

Verifique na loja onde comprou essa possibilidade.

a garantia do meu pc já acabou "/ ... mas valeu pela dica, vou ver se compro uma RAM nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente trocar em garantia seu módulo de memória.

Verifique na loja onde comprou essa possibilidade.

Cara, comprei uma RAM nova ... 2 na vdd hehe, e deu certo ... ta rodando que é uma beleza aqui, valeu mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, que bom que foi resolvido! , se gostou de uma das respostas clique em curtir e clique na melhor resposta para fechar o tópico

Abraço e até breve!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais