Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lauromoc

RESOLVIDO Minha máquina fica com tela preta e branca ao iniciar o Win7

Recommended Posts

Salve Galera do Clube do Hardware!!!

Estou com problemas na imagem da minha máquina acredito que seja algum defeito e/ou config na placa de vídeo e não no monitor.

Depois de aproximadamente 2 anos de uso a imagem do meu PC ficou preta e branca. Ao iniciar o PC a imagem das configurações da Bios aparecem coloridas normalmente, mas ao iniciar o Win7-64 bits a tela já aparece preta e branca. Uso um cabo DVI x HDMI. Meu monitor está conectado em sua saída DVI-D dual link ligado na Placa de Vídeo via HDMI. . Testei também ligar o HDMI da Placa de Vídeo na TV (HDMI x HDMI) e acontece a mesma coisa: imagem preta e branca.  Minha TV não oferece opção de config de imagem da TV PALM-M/N e NTSC pois não é possível configurar já que a imagem já está sendo transmitida via HDMI.

Testei meu monitor VGA x VGA em outro PC e funcionou normalmente. Atualizei os Drivers de Vídeo e também não funcionou. Alguém já viu algo parecido ?

Segue minha config abaixo:

Corel i5 3ªg

Placa de Vídeo AMD HD6670 (D-sub, HDMI e DVI-I dual link)

Monitor AOC e2043fk (saídas DVI-D dual link e VGA)

8Gb DDR3 1600

Placa Mãe ASUS P8B75-M LE

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá colega, tudo bem? 

Você já tentou o básico de desoxidar os contatos da placa de vídeo com limpa

contato ou uma borracha escolar, principalmente se for a de duas cores?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tinha pensado nisso!!!

Os contatos estavam com pouca oxidação, mas mesmo após a limpeza com a borracha o problema continua. Tensoooooo

Olá colega, tudo bem? 

Você já tentou o básico de desoxidar os contatos da placa de vídeo com limpa

contato ou uma borracha escolar, principalmente se for a de duas cores?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tinha pensado nisso!!!

Os contatos estavam com pouca oxidação, mas mesmo após a limpeza com a borracha o problema continua. Tensoooooo

Sua BIOS está atualizada amigo? ou é a mesma desde quando comprou? 

Pois por certo você atualizou sistema S.O e driver certo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca atualizei a BIOS é a mesma desde a compra.

Já atualizei os drivers da placa no site do fabricante e também usando o gerenciador de aplicativos do Win7 e não funcionou.

Será possível que apenas saída HDMI da placa estragou? Vou testar a saída DVI-I dual link da placa de vídeo, tive que comprar um adaptador para fazer o teste e só chega amanhã.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca atualizei a BIOS é a mesma desde a compra.

Já atualizei os drivers da placa no site do fabricante e também usando o gerenciador de aplicativos do Win7 e não funcionou.

Será possível que apenas saída HDMI da placa estragou? Vou testar a saída DVI-I dual link da placa de vídeo, tive que comprar um adaptador para fazer o teste e só chega amanhã.

Atualiza a sua BIOS, qual é o modelo de sua placa mãe?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

ASUS P8B75-M LE.

Para confirmar que o problema é mesmo da placa de vídeo, quando desativo a placa a cor volta ao normal.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

OPA tem a atualização dela de 14/01/2014 e Asus é facin de atualizar 

basta um pendrive vazio. 

Segue link de BIOS e drivers: http://www.asus.com/br/Motherboards/P8B75M_LE/HelpDesk_Download/

Você sabe fazer a atualização por pendrive?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
O problema era realmente nos drivers ou algum arquivo do Windows Corrompido.

Somente a atualização da BIOS não resolveu o problema. (Talvez atualizar a BIOS e o Chipset teriam funcionado, mas não testei)

Restaurar algum ponto de restauração também não resolveu.

Restaurar imagem do sistema também não.

Conclui que existem 3 soluções possíveis para resolver o problema 2 delas testadas por mim.

1. Reinstalar ou Reparar o Windows com o disco de instalação (comprovado)

2. Formatar o PC e instalar tudo novamente (comprovado)

3. O suporte da AMD fez a seguinte recomendação(não testado):

- Atualizar o Microsoft .NET Framework link: 

Microsoft .NET Framework 4.5

DirectX

- Logo disto reiniciar o seu computador.

- Desinstalar tudo para confirmar que todos os programas da AMD estejam desinstalado e removido completamente do sistema. 

Seguidamente, Fazer o download de algum programa de limpeza de registro do Windows. Como exemplo o programa CCleaner que pode usar fazer o scanner dos "Registros" para "Corrigir" os problemas de drivers que possam ter vindo até desinstalar os drivers anteriores. 

Link do ccleaner: 

- Depois da limpeza desconectar Fisicamente a placa de vídeo do slot pci e logo voltar a conectar novamente junto também o cabo de forca com pinos corretamente conectado na fonte de alimentação.

- Uma vez instalado novamente usar o programa de autodetect para que possa instalar o driver que vai funcionar para este tipo de computador que não necessariamente vai ser a ultima versão de driver: 

Muito Obrigado pela ajuda alissomrex e misterjohn.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais