Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Usar Um Hd Com Linux Em Outro Pc. ?


magomagia

Posts recomendados

aí povo..

Tinha uma máquina e no hd rolava o Mandrake 9.0 , puts era show de bola, mas acabei vendendo a máquina sem o hd, e agora que montei outra, gostaria muito de colocar o mesmo hd na máquina, mas ela não inicia o linux por configurações de hardwares diferentes é claro, mas gostaria de saber se existe alguma possibilidade de fazer o antigo mandrake reconhecer a nova máquina sem que eu tenha de instalar tudo de novo.

Por favor.. alguém me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bleuza boy!! bem vindu ao Clube do Hardware!!

colque esse HDzaum aí na mesma porta que você usava antes. se ele estava ligado na primary master então coloque ele lá mesmo.

o resto vai dependê de você cara. se você tinha compilado um kernel praquele micro, vai precisá compilá outro kernel. se tinha driver pra impressora, scanner e coisa e tal você vai precisá de drivers novos e etc.

o bom mesmo é você bootá ele e vê o q q não funciona e começá a arrumá a casa!!

falou cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

shang_tsung Postado em 02 jul 2004, 00:05

Po, Linux parece difícil, mas você vê qua não é bem assim! Só achar uma distro que você goste! 

realmente cara.. disse tudo.

começei no linux a 6 meses. sei coisas pacas, é como se estivesse iniciando no Windows....

Cara, achei louca a distro Mandrake.... me identifiquei muito com esta distro...

acho que todos deveriam migrar em definitivo para o nosso linux e deixar a poderosa microsoft de lado. Acho que nem tudo deve vir de mão beijada como teem no Windows...

falou povo, desculpem se ofendi alguém.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por magomagia@03 jul 2004, 20:40

acho que todos deveriam migrar em definitivo para o nosso linux e deixar a poderosa microsoft de lado.  Acho que nem tudo deve vir de mão beijada como teem no Windows...

cara taí uma coisa que eu venho fazendo há muito tempo: ajudar as pessoas á migrarem pro linux. muitos pensam que linux é complicado, que linux isso, linux aquilo....

pior de tudo: para muita gente o Windows é responsável por mais de 90% dos problemas de um computador, mesmo com as versões mais nova. e muita gente acha isso:

problema no Windows = problema do PC

não é bem assim gente!! muita gente tem vontade de migrar, mas se não tiver alguém para ensinar essas pessoas vão se bater até desistirem.

é como eu ensino aos meus discípulos em linux: aprenda para um dia ensinar.

flwzs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...