Ir ao conteúdo

Cabo de rede Conectado e Rede não identificada

Isaque Gabriel

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa tarde,

Peço desculpas se já tem um topco desse ou se estou burlando as regras do forum mais estou desesperado!

Seguinte estava eu mexendo no meu computador normalmente acessando a internet ai o desliguei e mais tarde quando fui usar novamente o mesmo ficou com um x no computador ao lado da horas o que eu fiz

1 - liguei desliguei o modem de internet.

2 - coloquei tirei o cabo de rede.

3 - desativei e ativei a rede.

4 - desinstalei o drivers de internet no gerenciador de dispositivos.

5 - formatei o computador

6 - entrei nos serviços.Msc desativei alguns arquivos que encontrei em alguns fóruns e nada.

7 - achando que minha entrada onboard tinha queimado comprei uma placa de rede PCI e continuou sem conexão.

Não sei mais o que fazer sera que é problema na minha placa mãe? Estou ficando louco me ajudem pless

Windows 7 home BASIC 64bits

RAM 4 GB

HD 700 GB

GTX 750

Processador i3

Postado

Esse x significa que um cabo foi desconectado, então você deveria primeiro ter certeza de que não era da conexão usando outro pc, notebook e até celular por wireless; depois checar as conexões, uma crimpagem mal feita ou com produto de baixa qualidade, tanto o conector quanto o alicate pode resultar nisso.

Ligar para a operadora e perguntar se tem alguma coisa errada, eles iriam de pedir para fazer um ping pelo cmd a fim de tentar tirar conclusões da conectividade ou não.

Pode ser placa de rede também mas para condená-la só testes definitivos, além disso o modem ou roteador fornece informações sobre o status da conexão através da sinalização luminosa, enfim formatar o pc é algo que não deveria ser feito.

Esse x significa que um cabo foi desconectado, então você deveria primeiro ter certeza de que não era da conexão usando outro pc, notebook e até celular por wireless; depois checar as conexões, uma crimpagem mal feita ou com produto de baixa qualidade, tanto o conector quanto o alicate pode resultar nisso.

Ligar para a operadora e perguntar se tem alguma coisa errada, eles iriam de pedir para fazer um ping pelo cmd a fim de tentar tirar conclusões da conectividade ou não.

Pode ser placa de rede também mas para condená-la só testes definitivos, além disso o modem ou roteador fornece informações sobre o status da conexão através da sinalização luminosa, enfim formatar o pc é algo que não deveria ser feito.

Postado

Boa tarde,

O LED referente à porta LAN do modem/roteador está aceso com o cabo conectado? Como já disseram, pode ser o cabo com mau contato, a porta do modem/roteador ou sua placa de rede (mas se você já trocou esta, podemos descartar). Teste as outras opções...

Espero ter ajudado.

Postado

Boa noite pessoal,

Primeiramente obrigado pelas respostas

Então o que eu fiz:

Peguei o computador e liguei em outro ponto aqui em casa que esta funcionando normalmente

O WiFi também esta correto todos os outros computadores estão funcionando bem nessa rede.

O que eu imaginei algum conflito da BIOS porque já fiz de tudo até tirar a bateria da BIOS eu já fiz e nada o que me resta agora e trocar a placa-mãe

• Membro VIP
Postado

Olá Isaque, bem-vindo ao Fórum.

Antes de trocar a placa mãe verificaria se tem alguma falha no(s) pente de memória. Caso tenhas dois pentes de 2GB, testaria um por vez.

Procurar por atualização do BIOS poderia resolver possível conflito de hardware.

Boa sorte.

Postado

Bommmm Dia 

Pedro Bonzinho você foi a luz no fim do meu túnel eu já estava desanimado :muro:  já estava contatando o vendedor da placa para eu trocar ai eu li o seu post e falei ***** ***** como eu não pensei nisto antes ai em menos de 10 minutos baixei e instalei a Bios 1802 para minha placa P8 h61-M LX2 R2.0  ai quando ligo o PC PIMBA estou te respondendo por ele hahaha parece que eu ganhei um presente haha que tesao viu vou até entrar no XVIDEOS agora   B)  B)  B)  :)  :D  :D  :zoio:  :zoio:

Postado

Amigo eu acredito que no seu caso foi um defeito intermitente considerando que estava normal quando desligou e ao ligar novamente não funcionou. Para ser problema de bios, ao meu ver, seria caso você montasse um pc novou ou tivesse contratado o serviço e nunca havia conseguido se conectar, até ai poderia ser. Mas se você não mexeu nessa parte de bios e estava funcionando antes teria que continuar funcionando.

ET: O importante é que seu problema foi resolvido mas temos que deixar sempre os registros corretos para futuras pesquisas.

Postado

Boa noite,

Então amigo é isso que eu achei estranho mais estamos ai esse só resolvi desta forma para quem tiver alguma duvida e desse jeito rsrs 

Atualização da Bios 

Para quem tiver a Placa mãe Asus P8 H61-M LX2 R2.0 se tiver algum problema com a rede você desligar o pc e ao ligar não funcionar atualize a Bios assim foi o meu caso  :D  B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!