Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vitoroli

Javascript/Ajax - Dúvida - $.getScript

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

Estou iniciando na programação e estou com algumas dúvidas:

Eu já utilizo uma função, que me retorna o endereço completo através do CEP, peguei o modelo do site republicavirtual.com.br.
Quando eu chamo a função passando o parametro (CEP) ela me retorna isso:

var resultadoCEP = { 'uf' : 'SP', 'cidade' : 'S%E3o%20Paulo', 'bairro' : 'Ch%E1cara%20Santo%20Ant%F4nio%20%28Zona%20Sul%29', 'tipo_logradouro' : 'Rua', 'logradouro' : 'Ant%F4nio%20de%20Oliveira', 'resultado' : '1', 'resultado_txt' : 'sucesso%20-%20cep%20completo' }Com essa informação eu utilizo o seguinte parâmetro para pegar o conteúdo de cada array, que no exemplo abaixo eu pego a informação do campo tipo_logradouro, que nesse caso retorna a palavra 'Rua'.$("#end_tplogradouro").val(unescape(resultadoCEP["tipo_logradouro"]));

A função que eu utilizo é a seguinte:

function getEndereco(){$.getScript("http://cep.republicavirtual.com.br/web_cep.php?formato=javascript&cep="+$("#end_cep").val(),function(){$("#end_tplogradouro").val(unescape(resultadoCEP["tipo_logradouro"]));$("#end_logradouro").val(unescape(resultadoCEP["logradouro"]));$("#end_bairro").val(unescape(resultadoCEP["bairro"]));});}

Isso já funciona, agora quero utilizar esse mesmo método, porém a url do getScript que eu tenho, me retorna informações assim:

[{"id":"545bdf3b6c4db22b7701385d","first_published_at":"2014-11-07T03:00:06Z",},{"id":"545bdf3b6c4db22b7701385d","first_published_at":"2014-11-07T03:00:06Z"}]

Onde cada parenteses, seria um registro do banco de dados.

Como faço para pegar esse conteúdo? Pois no primeiro exemplo, eu tenho uma variavel chamada resutladoCEP, e nesse caso eu não tenho nada, apenas o conteúdo dentro de uma chave "[]".

alguém poderia me ajudar?

Espero ter sido claro, pois é difícil se expressar digitando, quando é entendimento de uma situação.

Obrigado a todos pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais