Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença LCD Phillips x LED Asus 144Hz


Krtt

Posts recomendados

Boa tarde Pessoal,

 

  Sou extremamente leigo em questão de Monitores, necessito da ajuda de vocês, para escolher um novo monitor 144Hz.

  Sou jogador competitivo de Counter Strike, e atualmente jogo a 60Hz, li relatos, de profissionais, que mencionam que a mudança vai de agua para o vinho. 

  Tenho todos os equipamentos necessários para a perfeita execução dos 144Hz, rodo o CS a 300 FPS em 1080p.

 

  Estou verificando 2 monitores, um deles é um LCD Phillips 24" 144Hz 242GDJEB, que tem 144Hz, mas o que me fez estranhar, é a seguinte especificação:

   - Tempo de resposta (típico): 5 ms

   - SmartResponse: 1 ms (Cinzento a cinzento)

 

  Um monitor de 144Hz, custando R$ 1400,00, vai ter 5ms de resposta? Qual a diferença entre as duas taxas de resposta???

----    

 Link: http://www.kabum.com.br/produto/43215/monitor-gamer-lcd-philips-24-full-hd-dvi-vga-hdmi-usb-3-0-144hz-preto-242g5djeb-oficial-kabum-e-sports/?tag=144hz

----

 

   O outro monitor que estou em vista, é um ASUS LED 24" 144Hz VG248QE, também com 144Hz, e em sua descrição, apresenta somente um tempo de resposta que é 1ms.

    Há uma diferença de valor, de aproximadamente 200 Dilmas, compensa essa diferença? para pegar um monitor de LED e não de LCD?

 

----

Link: http://www.kabum.com.br/produto/49375/monitor-gamer-led-asus-24-widescreen-full-hd-144hz-hdmi-vg248qe/?tag=144hz

----

 

 

  Certo da atenção de todos, aguardo o mais breve retorno possível, se tiverem outras dicas de monitores 24" e 144Hz, podem deixar ai!

 

  Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você olhar nas especificações das páginas oficiais quanto a resposta ambos são de 1ms (gray to gray)

 

VG248QE e  242G5DJEB, ambos são LED, pelo que vi.

 

Olhe o Benq RL2455HM e RL2460HT  são mais baratos e também entram no segmento Gamer. mas não são 144 Hz, porém com 1ms.

 

Pelo que vi há um tempo em um tópico sobre monitores, a maioria deles funcionam em 120Hz (painel) a diferença seria por um software que reduz a sensação de motion-blur. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...