Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
W.O. Tecnologia

PC reconhece rede wifi mas nao acessa nada na internet

Recommended Posts

e aí galera, beleza?

estou com um problema em um PC q ele conecta normal na rede (wifi), mas n acessa nada, fica o sinal de exclamação como se n tivesse internet... mas tem! pois tem uma impressora (brother DCP 8080 DN) q esta instalada nele por wifi e o mesmo imprime de boa. Acho q é alguma configuração no roteador/modem ou no proprio PC.

agradeço desde já a atenção!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O roteador por cabo (router = pc) funciona a net? Se sim, é alguma configuração da placa wifi, você está usando ip fixo? Tente usar outro aparelho com wifi e veja se acontece a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

O roteador por cabo (router = pc) funciona a net? Se sim, é alguma configuração da placa wifi, você está usando ip fixo? Tente usar outro aparelho com wifi e veja se acontece a mesma coisa.

lauro.m.s1379, obrigado pela atenção

por cabo ainda n testei, pois este PC é de uma escola e o roteador fica longe. o IP é fixo. o wifi funciona perfeitamente, tem outros PCs conectado na mesma e pega tranquilo

como eu disse, tem internet porque a impressora conectada por wifi imprime certinho , porém, não acessa nenhum navegador 

lauro.m.s1379, meu patrao disse q poderia ser algo relacionado a MTU, que, se n me engano, é sobre taxa de transferencia ou uma coisa do tipo... tu achas que pode ser isso? se sim, sabes como resolver? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

você acabou de dizer que a net não funciona mas as outras configurações do roteador sim. Sim o MTU faz falhar a net, mas pega a google, coloque no navegador www.google.com.br se abrir, é o MTU. Se fortu vai ter q entrar no roteador o modem via navegador e trocar MTU para 1492 ou 1392

Compartilhar este post

Link para o post

lauro.m.s1379, obrigado pelo retorno!

ontem à tarde eu mudei o MTU de 1500 (padrão) para 1463, antes ele nem entrava no google, ficava como se n tivesse internet... e eu vi na net, como achar o MTU "ideal", aí mudei e consegui acessar, no entanto, às vezes fica falhando, porém, com menos frequência q antes.

ou seja, resolvi o problema parcialmente. isso só pode ser MTU mesmo, nao é? tem mais alguma ideia do q fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais