Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória


linoalves

Posts recomendados

Estou fazendo umas melhorias no meu PC e gostaria de trocar minha memória. Estou querendo colocar 16Mb e gastar por volta de R$ 800,00.

Minha configuração é esta:

 

Processador Intel 1156P CORE I5-2500K 3.30Ghz 6M

Placa-mãe I7 (1155) ASUS P8H61-M LE

Pente de memória DDR3 4096Mb 1333Mhz PC 10600 Kingstone

HD SATA II 1000Gb Seagate

Gabinete ATX 4 baias SC301BK Q515 preto

Gravador GH22NS50 DVD-RW LG SATA

EVGA - Geforce GTX 750 Ti graphic Card - 1176 Mhz Core - 2Gb DDR5 SDRAM - PCI Express 3.0 x16

Fonte Corsair CX-430w - CP-9020046-WW

 

Tenho preferência pelas memórias Kingstone e já olhei os modelos disponíveis, mas não sei qual melhor opção para minha configuração.

Já achei um kit HyperX Beast 2x8Mb 2400Mhz na faixa de preço que quero, mas não sei se "é muita coisa" para minha máquina.

Alguém tem alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo antes de gastar sua grana, veja se seu sistema operacional é de 64 bits, basta clicar em iniciar> computador> botão direito em propriedades, lá você faz essa verificação.

Caso seja sistema de 32 bits não gaste o dinheiro porque sistemas de 32 bits só gerencia até 3,25 GB, portanto irá gastar grana a toa.

Caso deseje esse up terá que reinstalar um sistema de 64 bits.

Outra coisa verifique quantos slots de memória e quanto suporta no total em GB, caso pretenda ficar nesses 16 GB divida esse valor pelo número de slots, exemplificando, se sua placa admite até 32 GB e tem 4 slots e você pretenda ficar só nos 16 GB, compre 4 pentes de 4 GB cada um, pelo seguinte motivo, se queimar um pente de 4 GB você ainda ficará com 12 Gb ao passo que se colocar 2 de 8 GB e vier a queimar um, ficarás com apenas 8 GB.

Agora se pretendes colocar mais em curto prado de tempo ai compensa pentes maiores principalmente por causa do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com AutoCAD 2014 e CorelDRAW! X5, mas também uso meu PC para jogos como Need for Speed (desde o Underground 2 até o Rivals), Grid 1, 2 e Autosport, Fórmula 1 2013, Crysis 1, 2 e 3, Syndicate, etc.

hm esse teu conjunto nen tanto o processador mais a placa-mãe é bastante devasada para usar coisas pesadas como tu tem em mente ^^ eu indicaria tu comprar outra mobo e memoria , se queres so comprar a memoria pega 2 pentes desse

http://www.kabum.com.br/produto/50762/memoria-kingston-hyperx-8gb-1333mhz-ddr3-cl9-dimm-hyperx-fury-black-series-hx313c9fb-8

obs : tem outras cores la so tu escolher e são a mesma memoria ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara coloca esse kit e seu pc vai ficar 4 vezes melhor, pois poderá alocar mais espaco para cache do sistema e de seus programas, sem travar quase nada, pois nao existe pc que nao trave, a nao ser talves super-computadores.


obs como o amigo will1202 comentou sua placa-mãe e meio antiga mesmo, recomendo que voce compre uma nova, nao vai sair estão caro se nao quiser comprar uma gamer das mais caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nun citei as memorias devidas logo acima? porque insiste em 1600 onde teu conjunto rodara em 1333 ^^ mais ai fica do teu criterio

will1202, eu estava procurando memórias de 1333Mhz, mas achei esta de 1600 mais baratas, eu não estou insistindo nelas. Inclusive no site onde pesquisei, achei até a Hyperx Beast bem mais baratas que estas do KABUM, mas eles só tem de 1600Mhz. Se estas irão rodar sem nenhum prejuízo à minha máquina, qual o problema em economizar dinheiro???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

will1202, eu estava procurando memórias de 1333Mhz, mas achei esta de 1600 mais baratas, eu não estou insistindo nelas. Inclusive no site onde pesquisei, achei até a Hyperx Beast bem mais baratas que estas do KABUM, mas eles só tem de 1600Mhz. Se estas irão rodar sem nenhum prejuízo à minha máquina, qual o problema em economizar dinheiro???

n é economia de grana camarada é questão de compatibilidade ^^ ela funcionara porém ficara limitada nos 1333mhZ ou seja mais vantagem comprar uma de 1333 pois a diferença para uma de 1600 em.questões tecnicas são bastante bestas ^^ mais ai fica do teu criterio boa sorte ^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n é economia de grana camarada é questão de compatibilidade ^^ ela funcionara porém ficara limitada nos 1333mhZ ou seja mais vantagem comprar uma de 1333 pois a diferença para uma de 1600 em.questões tecnicas são bastante bestas ^^ mais ai fica do teu criterio boa sorte ^^

Você poderia me indicar alguma fonte de pesquisa para eu poder entender melhor isto que você disse? Pelo que entendi, esta memória de 1600Mhz rodaria mas não atingiria seu máximo de desempenho, estando limitada aos 1333Mhz. Então é como se eu tivesse uma memória de 1333Mhz só que por um preço mais em conta e com a possibilidade de utilizá-la com seu total desempenho numa futura troca de MOBO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Seu processador J9TmzD.jpg

 

E sua placa mãe osgnyo.jpg

 

Ta percebendo a limitação de memoria nos dois? É por isso que mesmo que colocasse uma ram de 2400mhz, funcionaria a 1333mhz, e dependendo da memoria pois algumas memoria não aceita todos os clocks, ai tem que ver na especificação dele. Por exemplo, a ram kingston KVR800D2N6/2G ela é 800mhz ddr2 e aceita 800, 667 e 533mhz mas não aceita 400mhz pois é raro uma ddr2 aceitar esse clock.2dkhmjp.png

ddr = double data rate = dupla transferencia de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia me indicar alguma fonte de pesquisa para eu poder entender melhor isto que você disse? Pelo que entendi, esta memória de 1600Mhz rodaria mas não atingiria seu máximo de desempenho, estando limitada aos 1333Mhz. Então é como se eu tivesse uma memória de 1333Mhz só que por um preço mais em conta e com a possibilidade de utilizá-la com seu total desempenho numa futura troca de MOBO.

o amigo ai ja falou tudo ^^ pode ser uma probabilidade para a troca de mobo futuramente porém ja imaginou pegar um hardware e limita lo a rodar fora de toda a sua potencia ? como falei a escolha é tua ^^ da uma olhada no ganho extraordianario de uma memoria 1600 para 1333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou aproveitar esse tópico para sanar uma dúvida sobre o upgrade no meu pc.

 

O que vale mais a pena? Comprar mais uma memória idêntica a que tenho e usar 2 pentes ou comprar um pente com o dobro?

 

Configurações:

Intel Core i3 2120 3.3GHz (LGA 1155, 3MB Cache) 65W

Placa mãe: Gigabyte GA-H61M-DS2 (LGA 1155) Intel H61

Memória: Kingston ValueRAM 4GB DDR3 1333MHz PC3-10666

 
 
To com medo de comprar errado, se alguém puder me ajudar...  :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vou aproveitar esse tópico para sanar uma dúvida sobre o upgrade no meu pc.

 

O que vale mais a pena? Comprar mais uma memória idêntica a que tenho e usar 2 pentes ou comprar um pente com o dobro?

 

Configurações:

Intel Core i3 2120 3.3GHz (LGA 1155, 3MB Cache) 65W

Placa mãe: Gigabyte GA-H61M-DS2 (LGA 1155) Intel H61

Memória: Kingston ValueRAM 4GB DDR3 1333MHz PC3-10666

 
 
To com medo de comprar errado, se alguém puder me ajudar...  :)

 

Pelo limite do processador o clock da memoria não passa de 1333mhz portanto se achar memorias com clock maior, iria funcionar só que em 1333mhz. sua placa mãe suporta 8gb por slot (16gb no total), eu pegaria uma identica a antiga(lembre-se que o modelo tem que ser iguais) ou se não tiver certeza, compre uma de 8gb e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já foi citado no começo deste post, é melhor comprar outra memória idêntica porque se um pente der problema, você ainda terá o outro. Este foi meu dilema porque na minha configuração eu também tenho um pente de 4Gb. Já que vou dar um upgrade na máquina, optei por substituir toda a memória e comprar dois pentes de 8Gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...