Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dando Tela Azul depois do Overclock


felipeS2

Posts recomendados

Pois é, a famosa tela azul. 

Tenho um processador AMD Phenom II X4 965, originalmente de 3.4GHz, quis fazer um OC nele, coloquei em 3.8GHz e não mexi nas voltagens (Vcore) tudo padrão, nao alterei, apenas mesmo na frequência do processador.

Estressei o mesmo em 100% e pareceu ficar estável chegando ao máximo 60º (Aumento de 5º já que antes sem OC chegava a 55º).

Porém hoje ao renderizar um vídeo deu Tela Azul. Ai reiniciei a maquina e renderizei de novo, e novamente Tela Azul. Pelo que pesquisei, está acontecendo isso porque não alterei as voltagens (Vcore), porém não achei nenhum lugar onde diz para quanto devo aumentar.

 

Então essa e minha duvida, atualmente o Vcore está em 1.464V (Sem alterações, default). Para quanto devo aumentar para conseguir o OC de 3.8GHz sem dar tela azul ou super aquecimento?

Por enquanto coloquei em 3.6GHz sem mexer nas voltagens e esta 100% estável, mas quero mais...

 

Meu setup:

MOBO: GA-970A-DS3P

PROCESSADOR: PHENOM II X4 965

COOLER: WaterCooler H55

PLACA DE VÍDEO: Radeon HD 6850 

RAM: 6GB

HDD: 2x 500gb 

FONTE: Dr.Hank 500w

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...