Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VBA Código Mudar Cor


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!!

 

Preciso de ajuda pra fazer o seguinte, Tenho na coluna K as palavras:

 

Cliente negativo

Pedido fechado

Agendar visita

Cotação enviada

Cliente inativo

 

Ambas, se repetem muitas vezes em toda a coluna. Bem, quero que com um código vba, as palavras mudem de cor automaticamente conforme inclusões adiantes.

 

Cliente negativo

Pedido fechado

Agendar visita

Cotação enviada

Cliente inativo

 

 

OBs: Meu Excel é 2003

 

No aguardo e

Grato a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jcgmc,

 

Boa tarde !!!

 

Vamos lá, primeiramente precisamos entender o que você realmente necessita...

 

Porque as vezes uma formatação condicional já resolveria o seu problema e não seria necessário utilizar o VBA ...

 

Portanto, disponibilizar uma planilha exemplo e informe nessa planilha o resultado esperado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Vagner,

 

o que preciso era disso mesmo tndeu!! Como já disse, funcionou perfeitamente.

A questão, é se seria possível fazer funcionar automático, sem precisar do botão.

Quanto a Condicional, meu Excel é 2003 e suporta apenas 3 condições. Minha coluna real há outras palavras que tbém quero deixar com outras cores tndeu!!

 

No aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

jcgmc

 

Quanto a este tópico, se as respostas foram uteis clique no botão Curtir e se a dúvida foi sanada clique no botão Resolvido para dar o tópico como Resolvido.

 

Sobre o outro tópico não sei como resolver e acho que falta informações pois os feras em VBA como O Osvaldo não sugeriram nada.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsssss

Agradeço e muito a vocês, mas

Pois ée nehh!! nem o Osvaldo!!! :huh:

O objetivo é simples. Seria +/- como adiconar comentário com imagem, só que com celula. Eu quero fazer é uma espécie de prewiew da celula que fica láaaa nos cafundóoo da planilha. Rsssssss

Em vez de eu ir até lá só pra verificar o que está escrito, eu com essa preview na coluna K, facilitária e muito, ver o que está lá em FT tndeu!!

 

No aguardo...

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jcgmc,

 

Boa tarde !!!

 

Nem o Osvaldo e nem o Basole que também considero outro fera no VBA ...

 

Em cima do seu comentário: "prewiew da celula que fica láaaa nos cafundóoo da planilha" ... fiz uma "brincadeirinha" com Hiperlink ...

 

Veja no outro tópico e dê retorno ...

 

*** Não esqueça de curtir e clicar em resolvido na melhor resposta e finalizar esse tópico ...

 

Um abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Vagner / Patropi, Bom Dia!!

 

No anexo abaixo, o código funciona perfeitamente na coluna, mas solicito sua ajuda novamente, pra uma segunda opção de Mudar Cor, as palavras que estão em várias colunas.

Ex: De AP5 à BK999, tenho linhas com longas escritas (Históricos) e preciso mudar a cor do nome das pessoas tipo os exemplos abaixo:

Porteiro disse Fabrício Assumpção estar viajando e retornará só sexta feira

Sr. Norberto disse, apenas intermediando contato

Rosana disse, José Geraldo irá nos adquirir como fornecedor.

 

Bem, acho que deu pra entender né!!

Brigadaummmm T++

Mudar Cor - VBA (Teste Ok).xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!!

Ajuda aos colegas...

 

Tenho um módulo com este código abaixo, que ao selecionar colunas, faz o que promete, porém com uma deficiencia. Ele não destingue palavras específicas como desejado.

Ex: Seu eu tiver em 10 colunas, as palavras "Teste Aprovado" e "Teste/Aprovado" ele altera as cores nas duas opções e não só apenas em "Teste" ou "Aprovado"

 

Option Explicit

'Procura pela palavra “Teste” em qualquer parte da célula e altera cor de fundo para amarelo
Public Sub ProcuraPalavraTeste()

    Dim cell As Range
    
    'Itera pelo range
    For Each cell In Selection
   
        If cell.Value Like "*Teste Aprovado*" Then
            cell.Interior.ColorIndex = 6
            cell.Font.ColorIndex = 3
        End If
    
                 
    Next cell

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...