Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fellipe Rey

Tela do Notebook fica preta, porém notebook continua funcionando

Recommended Posts

Boa noite, pessoal!

Meu nome é Fellipe e tenho um Dell XPS L520x com a seguinte configuração:

• Intel core i7-2860QM 2.5GHz (8CPUs)
  • 8 GB de memória RAM
  • Placa de Vídeo nVidia GT 540M com 2 GB dedicado
  • Windows 8.1 Professional

O meu problema é o seguinte: Quando estou utilizando o computador, principalmente quando estou jogando (Diablo III com a menor configuração possível para evitar lag e forçar a placa), ou com várias abas de vídeos do Youtube abertas (um videoclipe ativo enquanto os outros estão carregando) ou simplesmente em um dia muito quente, a tela do computador dá problema. Estou mexendo normalmente quando, do nada, a tela fica inteiramente de uma cor (Burro-fugido, roxo, rosa, verde, branco ou preto, essas são as cores que mais aparecem) e poucos segundos depois o notebook fica com a tela totalmente preta. É possível notar que o notebook ainda está em funcionando, ainda consigo escutar o som do jogo ou do vídeo/música, sons do batepapo do facebook, etc., mas a tela está totalmente preta (Se eu conectar a TV ao HDMI, volta a funcionar normalmente). Em algumas oportunidades, a tela do notebook volta com uma mensagem de erro informando que ocorreu um erro inesperado no Intel HD Graphics (ou nVidia GeForce) e e o mesmo precisou ser reiniciado.

Para tentar melhorar os efeitos deste problema, abri meu notebook e realizei a limpeza do Cooler + Dissipador com um pincel, retirei a memória e passei a famosa borrachinha, mas o problema persiste. Fui no Painel de Controle da nVidia e selecionei a opção de usar os gráficos integrados, além de desinstalar, reinstalar/atualizar os drives da Intel+nVidia. Suspeitei que era algum problema envolvendo hardware, porém, a única solução até agora foi ligar o notebook na TV (42LM6200), já que utilizando na TV não dá problema algum. Se fosse hardware, imagino eu que daria problemas também na TV.

Ainda não considerei enviar a um técnico porque estou atarefado com algumas coisas do Mestrado, então não poderei ficar sem notebook por agora. Fiz algumas buscas na internet e não achei um problema igual ao meu, mas muitos semelhantes em alguns aspectos, tentei algumas soluções mas não deu certo.

Resumindo:

• Computador fica com a tela preta, mas continua a funcionar normalmente.
  • Em algumas vezes trava geral e dá tela azul do Windows.
  • Memória, Cooler e Dissipador limpos.
  • Conectar na TV soluciona o problema.
  • Se eu abaixo a tampa (com efeito de suspender) e ligar ele de novo logo após, a tela volta, porém, fica preta novamente dentro de instantes.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais