Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Du Falcão

[Duvida] Instabilidade em rede ponto a ponto via radio.

Recommended Posts

Olá amigos, preciso de alguma dica de alguém que entenda de rádio. Moro no interior, e como é comum nessas cidades, no bairro onde moro não tenho disponibilidade de conexão banda larga... As opções eram 3G ou radio. O 3G é horrível, muito instável e com uma franquia medíocre. O radio é também é instável, mais um pouco melhor que o 3G, porém muito caro ($109/2mb).

Um dia descobri na internet, a possibilidade de um enlace ponto a ponto usando radio, me interessei pois tenho parente que mora em uma rua com disponibilidade de banda larga à aprox. 550 mts de distância da minha casa. Como não sabia de nada a respeito de redes ou radio, resolvi pesquisar e aprender. Nas minhas pesquisas aprendi o suficiente para montar a rede, assinei um plano de 30mb na casa do meu irmão e comprei tudo o que precisaria pra infraestrutura.

Pra simplificar alem dos 2 roteadores, duas antenas WOM 5000 Siso da Intelbras. Tudo pronto e funcional, mas com um problema: Instabilidade. A oscilação na a velocidade de conexão é muito grande, uma hora consigo conexão a 27mb, outra hora apenas 1,5mb. Estou com dificuldades pra entender ganho e dbi.

Agradeço se alguém tiver alguma dica pra me ajudar a manter uma conexão mais estavel. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite DU falcão, você ainda possui essa rede ponto a ponto? Gostaria de criar uma com os mesmos equipamentos que você utilizou. Como está a rede? Ainda vem tendo instabilidades? valeu.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×