Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe H81M-A/BR não liga


ruifanha

Posts recomendados

Olá, comprei um kit de placa mãe, processador e memória ram para fazer um upgrade no meu computador.

Instalei todos os componentes e cabos nos lugares certos, mas o computador não liga, a fonte não liga, coolers não giram, enfim, apenas não liga.
Testei a fonte na antiga placa e funciona perfeitamente, fonte de 450W.

Kit que comprei:
-Placa mãe H81M-A/BR
-Processador i5 4460
-Memoria Ram kingston 8GB

Tentei ligar a placa mãe diretamente, também não consegui, mas ao ligar o LED da luz frontal, ela acende, eu não estou entendendo o porque, disconectei os cabos pra ver se não tinha nada danificado, e não, esta tudo "okay".

Será que alguém poderia me ajudar? Eu agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique a alimentação na parede, com um abajour por exemplo, estando ok, verifique a saída do estabilizador se usas um, e assim vai, pode ser que ligaste os fio do gabinete errado, tente ligar dando uma cutucada com uma chave de fenda nos pinos que liga o botão power na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique a alimentação na parede, com um abajour por exemplo, estando ok, verifique a saída do estabilizador se usas um, e assim vai, pode ser que ligaste os fio do gabinete errado, tente ligar dando uma cutucada com uma chave de fenda nos pinos que liga o botão power na placa mãe.

Olá, então... Testei a alimentação na parede, está OK, não uso estabilizador, pra você ter ideia até testei outro cabo de alimentação (n custa tentar né) e nada, tentei a cutucada com a chave de fenda e também nada.

Dei uma pesquisada e lida no manual e esse placa possui um LED integrado, indicando se esta ligada, não achei nenhum LED aceso na placa.

Como citei ali em cima, testei minha placa antiga, ela liga, sem problema nenhum, então não é problema na fonte.

Obrigado!

Tentei resetar a BIOS e nenhum sinal de vida.

Conectei o H.D.D. LED (Led frontal do computador) no HDD- e POWER+ e o LED frontal fica aceso, nem pisca, apenas fica aceso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce tentou usar a chave de fenda e não ligou,manda logo pra loja pra trocar.Se a sua placa antiga liga então não é a fonte.A placa já veio bichada.Como voce disse que o led acende pensei que fosse driver,mas sem dar partida não tem jeito,é trocar e pronto!

Boa sorte@ruifanha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce tentou usar a chave de fenda e não ligou,manda logo pra loja pra trocar.Se a sua placa antiga liga então não é a fonte.A placa já veio bichada.Como voce disse que o led acende pensei que fosse driver,mas sem dar partida não tem jeito,é trocar e pronto!

Boa sorte@ruifanha

Aproveitar que ta na garantia né, obrigado @

Aceito sugestões de demais membros!

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você plugou o cabo de 4 pinos que vem da fonte na placa mãe? Se a fonte está boa, tentando ligar cutucando os pinos com a chave de fenda e não ligar ou não dar sinal de vida, então é a placa mãe, resetar bios é indicado quando o Windows não sobe e não quando não há qualquer atividade na placa.

O led verde indica força e acende ao acionar o power, já o vermelho fica oscilando de acordo com a atividade no hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você plugou o cabo de 4 pinos que vem da fonte na placa mãe? Se a fonte está boa, tentando ligar cutucando os pinos com a chave de fenda e não ligar ou não dar sinal de vida, então é a placa mãe, resetar bios é indicado quando o Windows não sobe e não quando não há qualquer atividade na placa.

O led verde indica força e acende ao acionar o power, já o vermelho fica oscilando de acordo com a atividade no hd.

Sim, pluguei o cabo de 4 pintos.

Esse LED verde nem acende.

Então, o LED vermelho que me refiro fica aceso (no painel frontal) sem o HD plugado na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...