Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Perene

RESOLVIDO SSD SAMSUNG EVO 840 - boot lento e bench pifio

Recommended Posts

Na escrita deu 200, leitura 490 de benchmark, MB/S se não me engano... Ssd é um samsung evo 840 de 120 GB. Uso windows 8.1 (64 bit) com memória DDR 3 1600 de 8 GB e core i7 4770.

O WINDOWS demora praticamente 1 minuto pra iniciar. Fica naquele loading... É normal? Não percebi lentidão fora o boot.

Ah, segui todos esses passos

http://www.tecmundo.com.br/ssd/56274-ssd-guia-completo-configuracoes-voce-ter-o-maximo-desempenho.htm

E desliguei o defrag. Uso também zone alarm de firewall.

Tem como saber o que causa a lentidão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você entra no magician diz que já está atualizado, como faço pra saber se precisa?

Ext0bb6q é o firmware que aponta lá como ultimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente desativar o Zone alarm, meu irmão teve problema com esse firewall, e comprou um antivírus com firewall. Eu uso Avast Internet Security, e tenho meu SO num SSD Kingston de 240GB.

Também uso um HD de 1TB. Evito deixar os dados no SSD, pro SO rodar mais leve.

E é super rápido, se usar uma porta SATA III melhor.

Se a placa-mãe tiver, mas também funciona com SATA II.

Boa sorte.  :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mistério esclarecido: o HD quando morre deixa tudo lento. O PC iniciou em segundos e o benchmark do ssd agora dá 509 de leitura e 358 de escrita. Fica o alerta, quando um HD SATA pifa realmente tudo fica lento, e isso mesmo após iniciar o Windows.

Felizmente tudo acabou bem, e o SSD já com firmware atualizado não tem problema algum.

Benchmark comprovando que está OK:

as_ssd_bench_Samsung_SSD_840_13_11_2014_

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais