Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Buguzinhow

Ajudem um novato em manutenção de notebooks.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Venho aqui contar minha odisseia para realizar a manutenção de um notebook de uma amiga que apresenta um problema que já não é estranho a mim, mas que ainda não consegui resolver.

O sintoma principal é: ele liga a a luz de power, energiza tudo (já testado com o multímetro), porém ele não completa o boot da placa mãe.

O que eu já fiz, e como eu o fiz funcionar por alguns minutos:

-Pesquisei sobre o problema na internet, achei um tópico que dizia que se trocasse a bateria do CMOS (aquela de 5v), poderia voltar a funcionar. Bem, peguei a bateria de outro computador aqui de casa, coloquei, e para minha surpresa, funcionou! Porém, depois de uns 20 minutos ligado parou de funcionar, sem motivo aparente, apenas desligou e apresentou o mesmo sintoma. Achando que era a bateria que estava fraca, ou coisa do tipo, fui comprar uma nova, mesma numeração etc. Não funcionou.

Já sem esperanças, deixei a bateria nova lá dentro, e fechei a carcaça, mas só para testar tentei ligá-lo. Funcionou! (Detalhe, isso já tinham se passado 2 dias dele sem eu mexer, não tive tempo no fim de semana).

Deixei o mesmo ligado, funcionou basicamente pelo mesmo tempo, mas aí voltou a apresentar o problema.

E agora vim aqui, confiando no conhecimento e experiência de vocês, confrades, em me ajudar, porque eu to perdido.

Agradeço desde já. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Defeitos intermitentes vão e voltam, é difícil de achar, principalmente se for em alguma solda, isso não é causado pela bateria, esta tem a função apenas de manter as configurações da bios...pode ser um monte de coisas como uma tecla acionada ou presa, por isso que eu prefiro desktop, é mais fácil para tudo.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Vim aqui atualizar sobre a situação do notebook.

 

De uns tempos pra cá ele começo a ligar e funcionar naquelas circunstâncias por mais vezes, mas no final das contas ele queimou.
E isso foi bom!

O controlador de tensão da placa mãe foi pro espaço, provavelmente ele que estava causando todas as avarias, vou substituí-lo e postarei o resultado quando terminar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×