Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem um novato em manutenção de notebooks.


Buguzinhow

Posts recomendados

Olá pessoal,

Venho aqui contar minha odisseia para realizar a manutenção de um notebook de uma amiga que apresenta um problema que já não é estranho a mim, mas que ainda não consegui resolver.

O sintoma principal é: ele liga a a luz de power, energiza tudo (já testado com o multímetro), porém ele não completa o boot da placa mãe.

O que eu já fiz, e como eu o fiz funcionar por alguns minutos:

-Pesquisei sobre o problema na internet, achei um tópico que dizia que se trocasse a bateria do CMOS (aquela de 5v), poderia voltar a funcionar. Bem, peguei a bateria de outro computador aqui de casa, coloquei, e para minha surpresa, funcionou! Porém, depois de uns 20 minutos ligado parou de funcionar, sem motivo aparente, apenas desligou e apresentou o mesmo sintoma. Achando que era a bateria que estava fraca, ou coisa do tipo, fui comprar uma nova, mesma numeração etc. Não funcionou.

Já sem esperanças, deixei a bateria nova lá dentro, e fechei a carcaça, mas só para testar tentei ligá-lo. Funcionou! (Detalhe, isso já tinham se passado 2 dias dele sem eu mexer, não tive tempo no fim de semana).

Deixei o mesmo ligado, funcionou basicamente pelo mesmo tempo, mas aí voltou a apresentar o problema.

E agora vim aqui, confiando no conhecimento e experiência de vocês, confrades, em me ajudar, porque eu to perdido.

Agradeço desde já. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defeitos intermitentes vão e voltam, é difícil de achar, principalmente se for em alguma solda, isso não é causado pela bateria, esta tem a função apenas de manter as configurações da bios...pode ser um monte de coisas como uma tecla acionada ou presa, por isso que eu prefiro desktop, é mais fácil para tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Vim aqui atualizar sobre a situação do notebook.

 

De uns tempos pra cá ele começo a ligar e funcionar naquelas circunstâncias por mais vezes, mas no final das contas ele queimou.
E isso foi bom!

O controlador de tensão da placa mãe foi pro espaço, provavelmente ele que estava causando todas as avarias, vou substituí-lo e postarei o resultado quando terminar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...