Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se um processador é "bom" ?


Dollynho16
Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Bom dia, sou iniciante nesse assunto e gostaria de tirar uma dúvida básica, o que eu tenho que prestar atenção na hora de checar a qualidade de um processador?especialmente para games.

Sim eu sei que processador não é o grande X da questão para games e sim placa de vídeo, mas darei um exemplo:

i54440 - http://ark.intel.com/pt-br/products/75038/Intel-Core-i5-4440-Processor-6M-Cache-up-to-3_30-GHz

fx 4100- Dados Técnicos:

- Núcleo: Zambeze
- Multi-Core: Quad-Core
- Nome: FX-4100
- Freqüência de funcionamento: 3.6GHz (3.8GHz Turbo)
- Cache L2: 2 x 2MB
- Cache L3: 8MB
- Manufatura Tecnologia: 32 nm
- Suporte de 64 bits
- Suporte Hyper-Transport
- Apoio a Tecnologia de Virtualização
- Thermal Design Power: 95W
- Dispositivo de resfriamento: Dissipador e Fan incluído

 

o AMD tem maior clock e cache então ele é melhor?ou nada ver?

 

Obrigado quem responder =D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Vai comprar este processador? Ele é ótimo para jogos.

 Um processador é composto por núcleos. Cada núcleo pode ser comparado a uma rua pelo qual os dados passam. O processador que você citou tem 4 núcleos, ou seja, 4 ruas, e estes dados trafegam a uma velocida de 3,6GH'z.
 Quanto mais núcleos, geralmente melhor. A não ser que por exemplo, eu tenha um i3 com 2 núcleos de 1,0GHz e você tenha um Pentium 4 de 2,6GH'z. Somando os 2 núcleos meus eles não alcançam a velocidade do seu Pentium 4, entende?
 É assim que funciona um processador, e este que você citou é muito bom para jogos. Recomendadíssimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Vai comprar este processador? Ele é ótimo para jogos.