Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se um processador é "bom" ?


Dollynho16
Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Bom dia, sou iniciante nesse assunto e gostaria de tirar uma dúvida básica, o que eu tenho que prestar atenção na hora de checar a qualidade de um processador?especialmente para games.

Sim eu sei que processador não é o grande X da questão para games e sim placa de vídeo, mas darei um exemplo:

i54440 - http://ark.intel.com/pt-br/products/75038/Intel-Core-i5-4440-Processor-6M-Cache-up-to-3_30-GHz

fx 4100- Dados Técnicos:

- Núcleo: Zambeze
- Multi-Core: Quad-Core
- Nome: FX-4100
- Freqüência de funcionamento: 3.6GHz (3.8GHz Turbo)
- Cache L2: 2 x 2MB
- Cache L3: 8MB
- Manufatura Tecnologia: 32 nm
- Suporte de 64 bits
- Suporte Hyper-Transport
- Apoio a Tecnologia de Virtualização
- Thermal Design Power: 95W
- Dispositivo de resfriamento: Dissipador e Fan incluído

 

o AMD tem maior clock e cache então ele é melhor?ou nada ver?

 

Obrigado quem responder =D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Vai comprar este processador? Ele é ótimo para jogos.

 Um processador é composto por núcleos. Cada núcleo pode ser comparado a uma rua pelo qual os dados passam. O processador que você citou tem 4 núcleos, ou seja, 4 ruas, e estes dados trafegam a uma velocida de 3,6GH'z.
 Quanto mais núcleos, geralmente melhor. A não ser que por exemplo, eu tenha um i3 com 2 núcleos de 1,0GHz e você tenha um Pentium 4 de 2,6GH'z. Somando os 2 núcleos meus eles não alcançam a velocidade do seu Pentium 4, entende?
 É assim que funciona um processador, e este que você citou é muito bom para jogos. Recomendadíssimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Vai comprar este processador? Ele é ótimo para jogos.

 Um processador é composto por núcleos. Cada núcleo pode ser comparado a uma rua pelo qual os dados passam. O processador que você citou tem 4 núcleos, ou seja, 4 ruas, e estes dados trafegam a uma velocida de 3,6GH'z.

 Quanto mais núcleos, geralmente melhor. A não ser que por exemplo, eu tenha um i3 com 2 núcleos de 1,0GHz e você tenha um Pentium 4 de 2,6GH'z. Somando os 2 núcleos meus eles não alcançam a velocidade do seu Pentium 4, entende?

 É assim que funciona um processador, e este que você citou é muito bom para jogos. Recomendadíssimo

EU citei 2 processadores, qual você diz ser ótimo? hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ambos sao bons.. a questao ai é tecnica e economicamente falando..

 

 

existe a possibilidade de fazer boas configs tanto com amd como intel.. observando o custo x beneficio.. então muita gente pega os fx, eu vejo pegar mais os 6300 e eles dao conta de placas boas, agora dependendo da placa ou se você for fazer um crossfire ou sli, isso já acaba sendo prejudicado pelo gargalo q o processador dá..

 

 

no caso, pegando da intel você nao tem isso, usando da placa mais potente da atualidade ou futuramente adotando um cross ou sli.. mas se você deseja apenas usar placas de entrada ou medianas e está visando apenas custo x beneficio, a amd entra forte..

 

 

resumindo:

 

 

custo x beneficio mais voltado a economia e ao pouco gasto a medio-longo prazo: AMD

 

desempenho com um pouco mais de custo e uso de placas de video melhores a medio-longo prazo: INTEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Gente eu tenho AMD A4-6300 3.70 GHz (com turbo 3.90 GHz)e uma placa integrada nesse AMD , 2 pentes de 4 GB de memória RAM ( 8 GB 1600 MHz DDR3 )sistema operacional 64 bits ,windows 8.1

Queria saber se eu coloca uma GT 1030 GDDR5 ela daria conta? E também queria saber se ela é igual ou melhor ou mais ruim que o Pentium G4560 ?porque eu tava vendo video da G4560 com GT 1030 e nos vídeos roda muitos jogos atuais tranquilo ,mais meu processador é esse AMD ,mais não achei video comparando as duas ,se poder responder muito obrigado!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...