Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
francisemachado

Configuração Roteador D-Link DIR-300 para Internet a Radio

Recommended Posts

Contratei os serviços de uma empresa que fornece Internet a Radio através da tecnologia 802.11b, no qual me conecto através de login e senha, porém não estou conseguindo configurar o D-Link DIR-300 para que possa receber o sinal wireless. Alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DIR-300 originalmente não possui modo cliente, logo não é possível receber internet via wireless com ele.

Dependendo da revisão é possível fazer modo cliente usando o dd-wrt por exemplo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado dwatashi, acho que não me fiz entender. Eu quero configurar a Internet a rádio que ficará conectada por cabo ao Roteador e gostaria de liberar o sinal da internet via wireless do roteador para outras maquinas

Compartilhar este post

Link para o post

As configurações do IP que funcionam no computador (com cabo) estão automáticas?

Se não, copie as configurações para o roteador. É interessante também clonar (copiar) o MAC (computador) no roteador pois muitos provedores usam este sistema para controlar os clientes de forma mais efetiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão automáticas sim, mas o acesso a internet exige login/senha numa conexão PPPOE. Já  tentei de tudo nas configurações do roteador, inclusive conexão PPPOE com login/senha e nada. O cara que veio instalar o Net a radio aqui em casa falou que este tipo de roteador não conseguiria rotear o sinal da net a radio. Será que é verdade???

Compartilhar este post

Link para o post

Estão automáticas sim, mas o acesso a internet exige login/senha numa conexão PPPOE. Já  tentei de tudo nas configurações do roteador, inclusive conexão PPPOE com login/senha e nada. O cara que veio instalar o Net a radio aqui em casa falou que este tipo de roteador não conseguiria rotear o sinal da net a radio. Será que é verdade???

Sinceramente creio que não, é possível que ele não saiba configurar e por este motivo ofereça este recurso.

Em alguns locais onde existem login e senha ela não obedece o padrão PPPoE dos roteadores, assim você precisa deixar automático mesmo. Quando acessa a página é que passa a usar os dados de login.

Se você usa PPPoE, tem uma conexão criada no computador que é preciso ser discada para obter acesso à internet?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá  francisemachado,

Este roteador foi feito para trabalhar com modem adsl ou cable modem, operadoras como: Oi Velox, GVT, Vivo, Net Virtua. Pode até funcionar com operadoras via rádio, porém não indicamos e nem garantimos o funcionamento correto neste caso. 

Indicamos entrar em contato com a sua operadora e solicitar mais informações, se precisa configurar alguma coisa mais. Em regra, usando usuário e senha, configura em modo PPPoE, da mesma forma se tivesse um modem adsl configurado em modo Bridge. 

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

D-Link Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais