Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TheKelson

AJUDA! Placa Mãe Liga o Cooler, mas faz loop de reinicialização - Asrock Z77 Extreme4

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com esse estranho problema acontecendo com a minha placa mãe, eu a vendi para um amigo meu depois de um tempo parada, o que não chega a 30 dias. Quando ele a instalou, percebeu que ela não ligava corretamente, eis que acontece o seguinte:

https://www.youtube.com/watch?v=lYwpcpP9Tjc

Resumindo:
O cooler liga, mas em segundos, desliga e reinicia sozinho, os testes de memória, fonte e processador, já foram executados em outras máquinas.
Parece algo relacionado à estática ou curto, mas já foi ligada fora do gabinete.

Ajudem este pobre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, 

- Acesse o site da fabricante e verifica se sua CPU está na lista de compatibilidade. (http://www.asrock.com/mb/Intel/Z77%20Extreme4/?cat=CPU)

- No seu vídeo não deu para ver se o cabo de 12V da CPU está conectado ao lado do processador, verifique isso, e lembre-se que na sua placa são dois cabos desse um do lado do outro.

- Agora o mais provável (nos casos que presencio), dar um CLEAR na CMOS, trocando a posição do Jump próximo a bateria, e ligar o pc e aguardar 30 segundos, depois recoloque na posição original e ligue novamente. Veja na imagem abaixo:

Sua_Placa.png

Aguardo retorno, e se caso o PC ligue depois deste procedimento, atualize sua BIOS.

Editado, lembrei que sua placa tem o botão para isso, sem ter que mexer no jump.

Limpa_CMOS.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais