Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA! Placa Mãe Liga o Cooler, mas faz loop de reinicialização - Asrock Z77 Extreme4


TheKelson

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com esse estranho problema acontecendo com a minha placa mãe, eu a vendi para um amigo meu depois de um tempo parada, o que não chega a 30 dias. Quando ele a instalou, percebeu que ela não ligava corretamente, eis que acontece o seguinte:

 

https://www.youtube.com/watch?v=lYwpcpP9Tjc

 

 

Resumindo:
O cooler liga, mas em segundos, desliga e reinicia sozinho, os testes de memória, fonte e processador, já foram executados em outras máquinas.
Parece algo relacionado à estática ou curto, mas já foi ligada fora do gabinete.

Ajudem este pobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, 

 

 - Acesse o site da fabricante e verifica se sua CPU está na lista de compatibilidade. (http://www.asrock.com/mb/Intel/Z77%20Extreme4/?cat=CPU)

 - No seu vídeo não deu para ver se o cabo de 12V da CPU está conectado ao lado do processador, verifique isso, e lembre-se que na sua placa são dois cabos desse um do lado do outro.

 - Agora o mais provável (nos casos que presencio), dar um CLEAR na CMOS, trocando a posição do Jump próximo a bateria, e ligar o pc e aguardar 30 segundos, depois recoloque na posição original e ligue novamente. Veja na imagem abaixo:

Sua_Placa.png

 

 

Aguardo retorno, e se caso o PC ligue depois deste procedimento, atualize sua BIOS.

 

 

Editado, lembrei que sua placa tem o botão para isso, sem ter que mexer no jump.

Limpa_CMOS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...