Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos


Ir à solução Resolvido por NigeriaMan,

Posts recomendados

Costumo jogar online (MMORPG, MOBA, etc.)  e, em alguns jogos a enorme quantidade de players simultâneos em um espaço pequeno causa muito lag e muitas vezes até crash (jogo em um notebook com placa de vídeo integrada).
Resolvi comprar um desktop decente mas não entendo nada de configuração e li bastante o fórum do CdH a respeito.

Tenho preferência por PC montado, pois não tenho conhecimento de hardware e nem alguém de confiança em minha cidade para montar pra mim.

Gostaria que avaliassem esses dois modelos abaixo (nos links) ou indicassem algum outro até essa faixa de preço (se baratear, melhor).

 

Queria opiniões a respeito da fonte também, pois li que ela é muito importante, mas é o item do qual menos tenho conhecimento a respeito.

 

http://www.submarino.com.br/produto/8138911/computador-desktop-gamer-titan-t3-i7-4790-gtx760-2gb-8gb-1tb-600w-c-linux-nl45012

 

 

http://www.submarino.com.br/produto/8140121/computador-gamer-fusion-core-i7-4790-1tb-8gb-gtx-760-2gb-600w-c-windows-7-pro-nlwin743581

 

 

Obs. não sou entusiasta, apenas quero deixar os poucos games online que jogo sem lag (LoL, Realmpt, etc.); eu executo programas e navegadores em segundo plano quando estou jogando (facebook, u torrent etc.); Posso repensar o fato do PC montado se o custo diminuir bastante; desejo 8GB de memória; processador core i7;  Placa de vídeo da NVÍDIA; (128 bits ou mais, GDDR3 ou melhor).

 

Desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, obrigado por responder tão rápido, vamos lá:

 

A respeito do core i7 eu havia lido que era uma necessidade para jogos nesse site http://www.zoom.com.br/pc-computador/deumzoom/qual-o-melhor-pc-para-jogos por isso eu coloquei, mas nada é definitivo (principalmente se for para diminuir o custo sem perder desempenho)

 

Quanto á placa de vídeo, para os jogos mencionados seria necessária uma GTX 970? ou você acha que uma mais em conta pode dar conta do recado? já que são jogos antigos? pergunto isso pois se eu puder ter um desempenho satisfatório sem a necessidade de gastar os 4k seria interessante.

 

Quanto ao SSD que você mencionou, eu ficaria com o HD para armazenamento e também teria o SSD é isso?

 

O que você recomendaria então com core i5, SSD, e uma placa de vídeo geforce (128 bits ou mais e GDDR3 ou mais) que desse conta dos jogos mencionados sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, obrigado por responder tão rápido, vamos lá:

 

A respeito do core i7 eu havia lido que era uma necessidade para jogos nesse site http://www.zoom.com.br/pc-computador/deumzoom/qual-o-melhor-pc-para-jogos por isso eu coloquei, mas nada é definitivo (principalmente se for para diminuir o custo sem perder desempenho)

 

Quanto á placa de vídeo, para os jogos mencionados seria necessária uma GTX 970? ou você acha que uma mais em conta pode dar conta do recado? já que são jogos antigos? pergunto isso pois se eu puder ter um desempenho satisfatório sem a necessidade de gastar os 4k seria interessante.

 

Quanto ao SSD que você mencionou, eu ficaria com o HD para armazenamento e também teria o SSD é isso?

 

O que você recomendaria então com core i5, SSD, e uma placa de vídeo geforce (128 bits ou mais e GDDR3 ou mais) que desse conta dos jogos mencionados sem problemas?

Um i5 básico dá conta de qualquer single gpu atual e tem o mesmo desempenho que o i7 em jogos. Uma GTX 970 é bem exagerada pra somente esses jogos, se for jogar unicamente esses, posso fazer outra configuração.

 

''Quando ao SSD que você mencionou...'' R: Sim

 

Não é bem assim que se vê o desempenho das placas, a AMD também fabrica, e a quantidade de bits não é o fator para ver qual placa é melhor, na verdade, não existe fator, cada placa usa um processador diferente, com desempenho diferente, é necessário ver benchmarks e testes para comprovar o desempenho, R$4000 é muita grana para esses jogos, mas se mudar de ideia, o computador que te passei dá conta de qualquer jogo existente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, na verdade serão somente esses jogos mesmo e quanto á placa, eu mencionei geforce pelo fato do processador ser intel eu li sobre isso em algum lugar aqui mesmo no CdH. (intel melhor com NVIDIA e AMD melhor com Radeon se eu não me engano).

Então para jogar com folga esses jogos que eu mencionei e com SSD + HD core i5 o que você recomendaria? poderia postar o link do produto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Entendi, na verdade serão somente esses jogos mesmo e quanto á placa, eu mencionei geforce pelo fato do processador ser intel eu li sobre isso em algum lugar aqui mesmo no CdH. (intel melhor com NVIDIA e AMD melhor com Radeon se eu não me engano).

Então para jogar com folga esses jogos que eu mencionei e com SSD + HD core i5 o que você recomendaria? poderia postar o link do produto?

Isso é mentira , se alguém te falou isso no fórum, estava bem equivocado, se for somente para esses jogos: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rilix-i3-4150-3-5ghz-4gb-1600mhz-h81m-gtx-750-ti-2gb-hd-500gb-430w-aerocool-v2x

 

Trocando para 8GB de RAM, e se quiser um HD de 1TB, o SSD não é necessário.

 

EDIT: http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-radeon/computador-t-gamer-intel-i3-4160-3.6ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--radeon-r7-265-2gb-chdmi--gab-quake-vx.ptml

 

Melhor e mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo um que montei na pichau, se fosse comprar separado em vários fornecedores ia acabar pagando mais barato, mas como quer montado esse ai está uma bela configuração

obs: esse ssd que coloquei ta bem caro, mas as outra opções são da kingston que acho uma *****

preço a vista: R$ 3.791,08

 

CONFIGURAÇÃO

  • PROCESSADOR E COOLERPROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX (R$729,99)
  • PLACA MÃEPLACA MÃE ASUS B85M-E/BR, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL B85 - BOX (R$320,00)
  • MEMÓRIAMEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4), DDR3 1866MHZ CL9 RED, HX318C10FR/4 - BOX (R$224,00)
    MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4), DDR3 1866MHZ CL9 RED, HX318C10FR/4 - BOX (R$224,00)
  • PLACA DE VÍDEOPLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 970 WINDFORCE 4GB GDDR5 256BIT, GV-N970WF3OC-4GD - BOX (R$1.568,00)
  • HD E SSDHD WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD5000AAKX - OEM (R$219,00)
    SSD CORSAIR 180GB FORCE GS SATA III, CSSD-F180GBGS-BK - BOX (R$663,08)
  • DRIVE ÓPTICOGRAVADOR LG GH24NSB0-I SATA PRETO - OEM (R$59,99)
  • ABINETEGABINETE CORSAIR CARBIDE SPEC-03, CC-9011052-WW - BOX (R$299,99)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

depois das suas orientações eu decidi pesquisar mais um pouco e fiz uma configuração que segue abaixo

ficou em  R$ 3428,00. (2.885 a vista)  Muito caro pela configuração ou não? (algumas peças eu fiz questão das marcas e por isso acho que ficou esse preço).

E quanto à compatibilidade todas são compatíveis umas com as outras?

outra coisa, estou comprando algo que seja exagerado e sem necessidade?

 

Processador Intel Core I5-4590 haswell, 3.3GHz, 6MB, Quad-Core - BOX.

Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) .

Placa Mãe Asus B85M-E/BR, Intel LGA 1150 Chipset Intel B85 - BOX .

Memória Kingston HyperX FURY 4GB (1x4), DDR3 1866Mhz CL9 White, HX318C10FW/4 - BOX .

Memória Kingston HyperX FURY 4GB (1x4), DDR3 1866Mhz CL9 White, HX318C10FW/4 - BOX .

Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 750 Ti WindForce X2 2GB 128Bits, GV-N75TWF2OC-2GI - BOX .

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM .

Leitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST - OEM .

Gabinete Aerocool GT-R, Black, EN52186 - BOX .

Ventoinha Aerocool 120mm Shark Black Edition, EN55413 - BOX .

Ventoinha Aerocool 120mm Shark Black Edition, EN55413 - BOX .

Ventoinha Aerocool 120mm Shark Black Edition, EN55413 - BOX.

Fonte Corsair 600W Gaming Series GS600, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CMPSU-600GWW - BOX .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...