Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas WiFi TPLINK TD-W8968


tiagval
Ir à solução Resolvido por tiagval,

Posts recomendados

Comprei um modem TPLINK TD-W8968 v3 para substituir o OBSERVA da vivo que acho que está com problemas e caindo a conexão, fiz a instalação pelo CD que veio com o modem, ele sincroniza com a internet tudo certinho só que só consigo usar pelo Ethernet, o WiFi dele não está conectando, tentei com meu notebook e desktop (que usa um adaptador USB TPLINK TL-WN722N) eles conseguem achar o modem, pede a senha mas não conecta, já tentei trocar senha, conectar apertando o botão WPS mas não funcionou. Alguém tem alguma solução?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiagval, verifique nas configurações Wireless (Basic Settings) se o mesmo está configurado para o canal automático ...  (_(

 

Prefira optar por um canal fixo! Para isso, sugiro usar o app Wifi Analyzer num smartphone Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.farproc.wifi.analyzer&hl=pt-BR

 

Com ele é possível verificar um canal mais "limpo" ou "menos poluído" com sinais wifi e - posteriormente - também podes verificar a potência do seu sinal em toda a casa ou ambiente instalado...  ^_^

 

Depois "fixe" o canal, reinicie o modem e faça o teste...

 

Curta!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Miramos. O observa da vivo funciona em modo automático e não tenho problemas pra conectar nenhum dos 2 computadores nele. Tentei conectar com o notebook colado do lado do tplink mas não vai. Tem um negocio de escolher a região na configuração coloquei brasil será que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um modem TPLINK TD-W8968 v3 para substituir o OBSERVA da vivo que acho que está com problemas e caindo a conexão, fiz a instalação pelo CD que veio com o modem, ele sincroniza com a internet tudo certinho só que só consigo usar pelo Ethernet, o WiFi dele não está conectando, tentei com meu notebook e desktop (que usa um adaptador USB TPLINK TL-WN722N) eles conseguem achar o modem, pede a senha mas não conecta, já tentei trocar senha, conectar apertando o botão WPS mas não funcionou. Alguém tem alguma solução?

Olá olega, tudo bem? 

Você já chegou a versão do firmware do teu TP-link? talvez uma atualização 

possa resolver o problema.

 

Firmware de 21/08/2014 e utilitário, o programa para configurar: 

http://www.tp-link.com/en/support/download/?model=TD-W8968&version=V3

 

ESTE OBSERVA DA VIVO também tinha WiFi de 300MBPS? 

Pois modens de alta frequência pode sofrer interferência as vezes, aconteceu 

comigo.

Dúvidas estamos por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta alissomrex. A versão não é a atualizada mas se fizer uma atualização do firmware e não resolver o problema vou perder a garantia. Não sei te dizer se o OBSERVA é 150 ou 300, acredito que seja 150 pois não tem antenas externas. Quanto a interferência, seria possível uma interferência que não deixasse que o computador conecte ao modem mesmo estando do lado? O notebook e o desktop enxergam o modem, pede a senha mas aparece a mensagem que não é possível se conectar a rede. Estou saindo pra trabalhar vou ter tempo para tentar mexer só amanha de manha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta alissomrex. A versão não é a atualizada mas se fizer uma atualização do firmware e não resolver o problema vou perder a garantia. Não sei te dizer se o OBSERVA é 150 ou 300, acredito que seja 150 pois não tem antenas externas. Quanto a interferência, seria possível uma interferência que não deixasse que o computador conecte ao modem mesmo estando do lado? O notebook e o desktop enxergam o modem, pede a senha mas aparece a mensagem que não é possível se conectar a rede. Estou saindo pra trabalhar vou ter tempo para tentar mexer só amanha de manha.

Nesse caso, se o teu PC encontra a rede e nem chega conectar, não é 

interferência.

Mais aproveitando que tem garantia, leva na loja e fala sobre o assunto.

Pois só de configurar com o CD já devia pegar normal, sem 

nenhum problema.

Dúvidas estamos por aqui.  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei que tipo de garantia você tem... imagino que seja diretamente com o lojista onde comprou o roteador, pois este aparelho não é homologado pela Anatel e a TP-Link Brasil não dá suporte ao aparelho...  :(

 

Não fique triste com esta notícia, ok ? Tenho um aparelho igualzinho só que na versão 2.0...  ^_^

 

É um excelente aparelho! Tenho apenas 2Mbps da Oi Velox e consigo gerenciar banda para um PS3, notebooks, celulares, Smartv, etc...  :lol:

 

Faço configuração remota, quando necessário. Uso um pendrive na porta USB (serviço de FTP) e o wifi tem horários pré-determinados para ligar e desligar (almoço e janta)... com isso a gurizada para de "brincar" e vai comer na hora certa!  :D

 

Quanto a região, está correto utilizar como sendo do Brasil...  (_(

 

Tente "esquecer" a rede e reconfigurá-la, as vezes - com pressa - sai um digitozinho errado...  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já resetei as configurações, fiz a senha novamente, troquei a segurança da senha tirei a segurança nada funcionou. Se alguém tiver mais alguma ideia por favor dá uma mão que a coisa ta feia.

 

Edit: Criei uma rede para convidados e conectou! Meu cérebro ta fritando não sei o que fazer mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei que tipo de garantia você tem... imagino que seja diretamente com o lojista onde comprou o roteador, pois este aparelho não é homologado pela Anatel e a TP-Link Brasil não dá suporte ao aparelho...  :(

 

Não fique triste com esta notícia, ok ? Tenho um aparelho igualzinho só que na versão 2.0...  ^_^

 

É um excelente aparelho! Tenho apenas 2Mbps da Oi Velox e consigo gerenciar banda para um PS3, notebooks, celulares, Smartv, etc...  :lol:

 

Faço configuração remota, quando necessário. Uso um pendrive na porta USB (serviço de FTP) e o wifi tem horários pré-determinados para ligar e desligar (almoço e janta)... com isso a gurizada para de "brincar" e vai comer na hora certa!  :D

 

Quanto a região, está correto utilizar como sendo do Brasil...  (_(

 

Tente "esquecer" a rede e reconfigurá-la, as vezes - com pressa - sai um digitozinho errado...  ^_^

Amigo miramos, você fala do suporte técnico pessoal "assistência técnica" néh? 

Não por telefone, certo? 

Porque já usei o suporte telefônico deles quando tive problemas com o QOS.

Já resetei as configurações, fiz a senha novamente, troquei a segurança da senha tirei a segurança nada funcionou. Se alguém tiver mais alguma ideia por favor dá uma mão que a coisa ta feia.

 

Edit: Criei uma rede para convidados e conectou! Meu cérebro ta fritando não sei o que fazer mais.

Colega, tenho uma dica para lhe dar. Gruda aqui no fórum se sua garantia não 

te permite trocar , porque não está conectando no wireless. Pois 

a marca do produto é super boa e barata :) , mais o suporte telefônico é horrível :( 

Todos mal treinados, não souberam me informar como fazer o QOS correto do meu

TL-WR720N. 

Mesmo depois de 5 a 7 ligações para atendentes diferentes.

tive de aprender sozinho o esquema do sistema com ajuda de fusão de tutoriais. 

Dúvidas estamos por aqui.  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei o firmware e mesmo assim não conectou. A solução foi mesmo habilitar um segundo SSDI e conectar por ele. Agora está funcionando. Se alguém souber o por que de não conectar pelo SSDI principal compartilhe o conhecimento pra ajudar outras pessoas.

 

Resolvido!

Esse bug ai é bem problemático colega, vou procurar alguém que

tenha reprogramado este modem, pois realmente é chato algo não pegar normal. 

Já vi fazerem certos roteadores e modens pegarem perfeito com outro firmware de  

outra marca.  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei o firmware e mesmo assim não conectou. A solução foi mesmo habilitar um segundo SSDI e conectar por ele. Agora está funcionando. Se alguém souber o por que de não conectar pelo SSDI principal compartilhe o conhecimento pra ajudar outras pessoas.

 

Resolvido!

 

@tiagval alguns dispositivos não conectam ou demoram à conectar com nomes de redes (SSID) com espaços no nome... observe a diferença entre os nomes dos SSIDs.

 

Quem sabe alternar os nomes das SSID 1 e 2 ou inserir um novo nome (e nova senha) dê conta do recado!...

 

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@tiagval alguns dispositivos não conectam ou demoram à conectar com nomes de redes (SSID) com espaços no nome... observe a diferença entre os nomes dos SSIDs.

 

Quem sabe alternar os nomes das SSID 1 e 2 ou inserir um novo nome (e nova senha) dê conta do recado!...

 

:lol:

Já fiz isso e não funcionou. Não sei o que pode ser, talvez tenha alguma configuração que eu não faça ideia qual seja no meio daquela sopa de letrinhas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá meu amigos, perdão por desentenrrar o tópico, porém como já se trata da mesma questão, achei melhor não criar outro.

 

Comprei o W8968 V3, acreditanto possuir as mesmas configurações que a V2, como WDS, por exemplo.

 

Meu problema mesmo está com as constantes quedas nos meus dispositivos.

 

O aparelho está configurado tudo certinho como manda figurino, consigo conectar na rede, no entanto após cerca de 30 minutos em média, ela fica caíndo.

 

É como se fosse algo automático, já fucei todas as configurações do WiFi e não vejo nada de errado lá.

 

Já atualizei o Firmware para o mais atual e nada também.

 

Estava usando o 2º SSDI para ver se era esse o problema e a mesma coisa, nada...

 

Alguém sabe me informar se esses aparelhos na v3 estão mesmo com esses problemas  ??

 

Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dyegomoraes olá. Eu uso OI VELOX, e tenho 2 TD-W8968 V3, e ambos 

não me dão problemas algum, a menos pelo inglês não americano. 

 

Está usando moem e ele como roteador, ou somente o TD-W8968?

 

A versão do firmware que você instalou do serie V3, foi 12/05/2015? 

 

Este: 

 

http://www.tp-link.com.br/support/download/?model=TD-W8968&version=V3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...