Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação roteador - IPV6, vale a pena?


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

andei lendo algo sobre o novo formato Ipv6, que atualmente o Ipv4 no Brasil já está esgotado...

 

Não entendo sobre isso...

 

Mas gostaria de perguntar para vocês uma recomendação de roteador atual... casa de dois andares, área total 90m2.

 

Apenas rede interna, maioria dos aparelhos por wi-fi.

 

Bom roteador, bom custo x benefício, para usar com net virtua de 10mb..

 

Alguma indicação? (gostaria de saber também algo sobre esta questão do Ipv6)

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito sobre isso mas pelo que sei, não adianta colocar um roteador onde os equipamentos que os utilizarão não tem a tecnologia de acordo com ele, e pelo que vi, velocidade de transferência não está ligada a eficiência da conexão entre os periféricos, então se a sua meta é conectividade, foque sua pesquisa nisso, vi pessoas falando que tal produto top tinha uma performance wireless inferior a um equipamento menos cotado.

Ia trocar o meu, e pesquisei o assunto e conclui que não iria adquirir melhorias em relação ao que eu tenho devido as limitações da placa do notebook.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ipv6 será o ip substituto dos atuais ipv4 a que estamos acostumados.. a maioria dos roteadores ja estão vindo com ipv6 de fabrica justamente para abarcar essa mudanca futura.. so nao se sabe quando isso vai ser mudado de forma massiva.. alguns modens tb ja estão vindo com esse suporte.. mas se você ja tiver um aparelho q seja compativel com ipv6 é uma boa, caso nao pretenda mudar nada ai pelos proximos anos

 

 

você tem q dizer quanto pretende gastar para q possamos indicar algo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado meu amigos.

 

Não pretendo gastar muito, mas quero algo de boa qualidade...

 

Na realidade, o uso vai ser apenas para pegar o sinal do modem do Virtua e jogar para os equipamentos via Wi-Fi (PS3, apple tv, celulares, notebooks, etc).

 

Também pretendo ter a possibilidade de rodar um filme hd ou Full HD via wi-fi, (macbook p/ apple TV que está ligado na tv).

 

Além disso, nada mais.

 

O que acham? Abs e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se um que custe R$ 100.00 consiga fazer isto que eu falei aí em cima com a mesma qualidade de um de R$ 200,00, com certeza pegaria ele.

 

A questão é justamente esta: se o de R$ 200,00 tiver mais funções que não vou utilizar, e é por este motivo que eu pagaria a diferença de R$ 100,00, aí não serviria para mim.

 

Então, seria algo em torno de R$ 100,00 mesmo... isso se tiver nesses valores algo que comporte aquilo que eu sugeri no post de cima.

 

Abs e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como é essa transferencia de filmes? você tem eles num notebook e vai querer acessar via tv pelo wifi?

 

 

porque se for, ai ja precisamos ver algum modelo mais robusto para que você nao tenha gargalos no trafego desses arquivos caso eles sejam muito grandes e pesados.

 

 

até 100:

 

recomendaria esse da d-link: http://www.dlink.com.br/site/index.php/produtos/detalhes/dir-610.html

 

 

é um modelo recentemente lancado, tive um até um dia desses. simples, fácil de configurar, em portugues..

 

 

acima de 200 em diante: voce pode pegar algum de banda dupla ou partir para os 11ac que é um modelo proprio para redes que necessitem de bom trafego interno..

 

 

o meu atual é este: http://www.dlink.com.br/site/index.php/produtos/detalhes/dir-850l.html

 

 

paguei 400 nele, nas casas bahia!.. porque optei por este? porque ele é 11ac e essa nova tecnologia possiblita uma velocidade maior pelo wireless evitando o tal gargalo que havia citado antes. como tenho meus filmes num servidor e sempre estou acessando ele via wireless do meu pc, tive q comprar ele para evitar o gargalo que havia na transferencia de arquivos..

 

 

mas isso no meu caso, onde trabalho com arquivos de 4, 10gb  e preciso tá movimentando isso em varios computadores aqui na minha residencia.. por isso q é importante saber qual a sua real necessidade hj e se há alguma mudanca q você tenha em mente a fazer em medio-longo prazo.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado meu amigo!

 

Realmente este DIR-610 me parece mais justo para o meu caso.

 

Tenho um pé atrás com a D-link... acho que é por conta do meu antigo DI-524 que era ruim... srs...

 

Simpatizo com a TP-Link, mesmo sendo leigo, pelo pouco que leio, me parece melhor do que a D-Link (comparando roteadores de mesma classe).

 

Isso é besteira? Ou tem algum fundo de verdade?

 

Tem algo da TP-Link que seja compatível com esse DI-610 que você indicou?

 

Obrigado novamente  grande abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado meu amigo!

 

Realmente este DIR-610 me parece mais justo para o meu caso.

 

Tenho um pé atrás com a D-link... acho que é por conta do meu antigo DI-524 que era ruim... srs...

 

Simpatizo com a TP-Link, mesmo sendo leigo, pelo pouco que leio, me parece melhor do que a D-Link (comparando roteadores de mesma classe).

 

Isso é besteira? Ou tem algum fundo de verdade?

 

Tem algo da TP-Link que seja compatível com esse DI-610 que você indicou?

 

Obrigado novamente  grande abs!!

 

 

 

cara, tb tinha a mesma impressao com a dlink justamente por ter passado maus momentos com esse mesmo modelo de roteador ai seu, o di-524. era um inferno usar ele.. de fato depois q alguem usa essa porcaria nunca mais vai querer usar dlink outra vez em vida.. nesse periodo usei por 3 anos a tplink, nunca tive do que me queixar, roteadores excelentes. mas como precisei trocar a minha infraestrutura recentemente, tive q voltar a usar coisas da dlink, por isso comprei o 610n pra ver se algo tinha mudado nesses anos.. e me surpreendi.. a dlink realmente se colocou de volta aos trilhos e creio q seja outra vez uma boa marca com custo x beneficio interessante. por isso q optei pelo 850L que eu realmente precisava.. como os da tp-link aqui no brasil nao me satisfaziam nessa questao decidi arriscar.. e nao me arrependo. hoje aqui tudo é dlink.. roteador, modem e meu servidor de arquivos!!! to satisfeito e recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaaa, ótimo relato amigo.

 

É bom saber que eu não sou o único prejudicado... a gente sempre se sente melhor quando não está sozinho na m.... rsrs

 

Uma dúvida: pelo que você disse, teve que escolher d-link porque a tp-link não iria conseguir suprir... 

 

Neste meu caso também isso é verídico?

 

Outra coisa: há alguns roteadores semi-novos no bom negocio, mercado livre, etc...

 

Se estiverem funcionando bem, você recomendaria também a compra, considerando o valor mais baixo?

 

Ou há muito problema de comprar usados?

 

Abs e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaaa, ótimo relato amigo.

 

É bom saber que eu não sou o único prejudicado... a gente sempre se sente melhor quando não está sozinho na m.... rsrs

 

Uma dúvida: pelo que você disse, teve que escolher d-link porque a tp-link não iria conseguir suprir... 

 

Neste meu caso também isso é verídico?

 

Outra coisa: há alguns roteadores semi-novos no bom negocio, mercado livre, etc...

 

Se estiverem funcionando bem, você recomendaria também a compra, considerando o valor mais baixo?

 

Ou há muito problema de comprar usados?

 

Abs e obrigado.

 

 

no meu caso foi o seguinte.. nao existiam modelos da tplink 11ac aqui no brasil homologados pela anatel.. por isso nao comprei pois nao existia em nenhuma loja e quando aparecia alguma coisa no mercado livre era pelos olhos da cara!!.. ai eu teria de importar e ja viu né!.. demora demais, taxacao de 60%, etc, etc,etc.. mas se nao fosse unicamente por isso poderia sim ter continuado na tplink sem problema algum.

 

 

 

agora sobre comprar usados: é uma faca de dois gumes né.. eu sempre vendi meus produtos usados com muito cuidado e respeito com quem comprava tanto q tenho cadastro no ML há 8 anos e nunca fui negativado. sempre vendo tudo extremamente bem conservado praticamente podendo se considerar como semi novo. então se voce encontrar algo assim nao vejo motivos em economizar algo. mas esse modelo 610n eu comprei extamente por 57 reais há uns 5 meses atrás.. e vendi ele há 1 mes mais ou menos depois q comprei o 850L.. vendi por 45.. então se você nao tem tempo e nao quer arriscar muito compre um novo. a diferenca de preco nem é la essas coisas todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi,

 

dei uma pesquisada e vi que os da TP LINK para o meu caso, que são os mais modestos, não tem suporte ao IPV6 ainda...

 

Vou ficar com D-link então mesmo.... já que vou aproveitar essa diferença para escolher... minha última dúvida: quando entrei no site deles, eles indicam para casas de até 70m2... aqui tem 50 + 50 (dois andares)... acha melhor eu pegar um modelo de classe superior?

 

Obrigado amigo, abs!


rodrigo,

 

outra coisa: você consegue me dar um exemplo da diferença (longo prazo) de pegar um com suporte ao Ipv6 em relação a um sem este suporte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi,

 

dei uma pesquisada e vi que os da TP LINK para o meu caso, que são os mais modestos, não tem suporte ao IPV6 ainda...

 

Vou ficar com D-link então mesmo.... já que vou aproveitar essa diferença para escolher... minha última dúvida: quando entrei no site deles, eles indicam para casas de até 70m2... aqui tem 50 + 50 (dois andares)... acha melhor eu pegar um modelo de classe superior?

 

Obrigado amigo, abs!

rodrigo,

 

outra coisa: você consegue me dar um exemplo da diferença (longo prazo) de pegar um com suporte ao Ipv6 em relação a um sem este suporte?

 

 

então, pra aumentar o alcance você pode optar por um simples repetidor.. veja esse:

 

http://www.dlink.com.br/site/index.php/produtos/detalhes/dir-505.html

 

 

bom q você coloca ele em qualquer tomada, faz as devidas configs e espalha o sinal por area maior.. creio q valha a pena.

 

 

agora quanto a implementacao do ipv6, na verdade já ha testes envolvendo ele e o uso pode se dar massivamente a qualquer instante.. digo massivamente porque nao vemos nada ser feito a respeito no momento.. eu acho que vão esperar chegar na crise para comecar a despertar sobre o assunto

 

 

veja essa noticia, de 2013:

 

http://www.nic.br/imprensa/clipping/2013/midia1500.htm

 

 

acesse: 

 

http://ipv6.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...