Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guizzon

Cooler i5 4460 GTX 760

Recommended Posts

Então to querendo pegar um cooler na black friday, mas não sei qual.. Gostaria de sugestões com um preco bem acessível (150 no maximo)

Tenho:

i5 4460

GTX 760 OC PNY

2x 4Gb Memória dual channel

Fonte ATX EVGA 430w real 80plus bronze

As temps tão ficando meio altas, maximo de 62 na CPU e 79 na gtx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para uma CPU em stock, só com foco em abaixar as temperaturas em jogos e afins, as melhores opções seriam Cooler Master Hyper TX3 EVO e o Cooler Master Hyper T4... Tem o Hyper 212X também, mas acredito que essa seja mais voltada para quem vai fazer OC.

O TX3 está indisponível na maioria das lojas, tinha voltado por R$70 no Megamamute ha uns 3 dias atrás mas já esgotou de tanta demanda... Portanto minha indicação do momento é: Compre um CM Hyper T4.

Meu i5 4440 ficava 43~51º em idle e 71~75ºC em jogos como BF4 e Watch Dogs e dependendo do dia era 84ºC... Isso sem falar o barulho simplesmente insuportável que tinha que aguentar desse Cooler Box. 

Aí resolvi comprar o Hyper T4 e desde então meu processador mantem 29~33ºC em idle e 43ºC em jogos e com full stress no prime95 o máximo foi 46ºC.

Enfim, por experiência própria recomendo muito o cooler, e também não esperaria a Black Friday pois esse cooler normalmente custa R$105+ e o Megamamute está vendendo ele por R$93,60 à vista, é um preço sensacional. (No balãodainformática está R$91 mas não confio nessa loja, logo não irei recomendar)

http://www.megamamute.com.br/produto/cooler-para-processador-120mm-hyper-t4-cooler-master-74164

E outro detalhe a se atentar é as dimensões do gabinete, procure saber qual é a dimensão máxima de CPU Cooler do seu gabinete, suportante até 153mm já está ótimo.  :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

A temperatura do processador está normal para um cooler box.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é esse:

Gabinete gamer PCYYES Rhyno, parece que tem suporte pra cooler de ate 120x120mm

Isso é da ventoinha :s

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o tamanho suportado dos coolers (FANS) para gabinete...

É uma tristeza que essa empresa nem se quer coloque os dados direito no site sobre os gabinetes... Mas pelas dimensões que li lá creio eu que o Hyper T4 irá caber sim, mas se quiser garantir meça com a régua a altura/cm da base do socket até a tampa do gabinete e poste aqui o número.

E se quiser garantir, vá com o TX3 evo que com certeza caberá.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegar em casa vou medir e posto aqui pra vocês me ajudarem

E tenho que medir de cima do processador até a tampa lateral ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, to na dúvida como calcular esse espaço...alguem da uma explicada de onde ate onde tenho que medir?

Aí, achei esse vídeo...o cara fala que suporta coolers de 120mm (1:30min)

Compartilhar este post

Link para o post

Os 120mm que o cara se refere é as FANS (cooler para gabinete) como a gente já falou acima...

Olha a gente precisa saber a "altura" na parte do CPU cooler, olha essa imagem como exemplo:

cooler_cota_235.png

Veja aí que precisa ter a medida entre a parte do socket do processador até a parte onde é colocada a tampa do gabinete... Acho que dai ja da pra ter uma ideia.

Outro exemplo (O que precisamos saber é a medida ali onde está os 167.0mm na imagem abaixo):

Elite310_spec.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Então fiz a medida segundo essa imagem ai onde marquei em verde, deu entre 10 e 11cm

http://tinypic.com/view.php?pic=33ooeok&s=8#.VGQHIvnF_7Q

E se errei a medida segundo a imagem abaixo deu 14,5cm

http://tinypic.com/view.php?pic=2yzlb7s&s=8#.VGQIZ_nF_7Q

Compartilhar este post

Link para o post

É, na primeira imagem você mediu do cooler box, o correto é medir a partir do socket como na segunda.

Pra ser sincero eu estou achando que o Hyper T4 não vai caber aí não pela segunda imagem. (Gabinete = 145mm / Cooler = 152mm)

Num geral, esse PCYES Rhino tem 3cm a menos de altura que meu Cougar Archon, e o T4 aqui já ficou consideravelmente no limite da tampa... Aí nesse gabinete tenho quase certeza que não irá caber, a não ser que você fique com a tampa aberta o que não é legal nem recomendável.

Uma opção é ir com o Hyper TX3 EVO, ou por questões de tamanho você pode optar por um Water Cooler já que você tem orçamento de R$400... Dá pra comprar um de entrada que caiba no Rhino, mesmo eles não tendo custo-benefício bom.

Ou.... Você pode arriscar ir no T4 também, são 7mms de diferença, você pode tentar a sorte quem sabe encaixa de algum jeito.  :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

To achando Water muito furada, caro pra ***** e nao to vendo vantagem nenhuma...

Aí me ferrei, o TX3 em falta master e o T4 parecendo que não cabe de maneira alguma, ferrou

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ir de de Hyper TX3 EVO que me garanto bem diminuindo as temps?

porque no Kabum ta disponível: http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1

Ah e tem alguma recomendação de FAN pra resfriar minha GTX? Colocando ali em cima mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pode ir com o TX3 EVO que você vai ficar tranquilo! (Na Kabum esta bem caro, eu se fosse você tentava o Mercado Livre ou no Mania Virtual: http://www.maniavirtual.com.br/produto/0032766/cooler-hyper-tx3-cooler-master-rr-tx3e-28pk-r1)

Quanto as FANS, se você quer uma para refrigerar sua placa de vídeo, você deverá coloca-lá na lateral!

http://www.megamamute.com.br/produto/fan-para-gabinete-120mm-shark-devil-red-edition-aerocool-63945 

Ou você pode comprar duas CM Sickleflow e colocar elas na lateral também.

http://www.megamamute.com.br/produto/fan-para-gabinete-120mm-sickleflow-led-azul-cooler-master-64155

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema que acho que tem é que meu gabinete tem um vidro ao lado da placa de vidro, ai como eu faria pra parafusar?

Compartilhar este post

Link para o post

Vidro ao lado da placa de vidro?  :huh:

Não entendi muito bem a pergunta, você está se referindo a janela de acrílico? Se sim, tem uns "buraquinhos" lá para parafusar a FAN.

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkk foi mal, tem a janela de acrílico ao lado da placa.

Ah se da pra parafusar nos buraquinhos ta tudo certo.

E faz alguma diferença os dois cm pra esse shark débil ou terei o mesmo desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post

O Shark tem uma melhor fluxo de ar e consegue manter um bom silencio... É considerado por muitos uma das melhores FANS e por isso é mais caro.

Já o CM Sickleflow é um dos que possui o melhor custo-benefício, é barato e consegue manter um bom desempenho assim como o fator silêncio.

Aí no seu caso pode ser 2 CM Sickleflow mesmo que já vai ser extremamente suficiente!

Compartilhar este post

Link para o post

E instalação do cooler é so tirar o cooler box e encaixar o novo em cima?

Não, muito mais que isso, melhor ver um vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

É não adiantou muito os 2 coolers...coloquei um na tampa ao lado de acrilico do lado da placa de video como ventilador e o outro em cima do gabinete como exaustor.

Minha temperatura na placa continuou nos 79,80 que *****. E não coloquei os 2 ao lado porque nao deu espaço.

Agora fico a espera do Cpu Cooler pra ver se adianta algo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais