Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até R$ 900,00. Motorola Moto G, Sony Xperia M2 Aqua ou outro?


Posts recomendados

Olá.

 

Preciso de uma ajuda para ajudar uma pessoa a decidir qual celular comprar.
O orçamento está limitado a R$ 900,00*. Inicialmente a dúvida é entre dois modelos - Motorola Moto G (XT1069) e Sony Xperia M2 Aqua, mas aceito outras sugestões.

 
O smartphone será usado principalmente para jogos e também para escutar músicas. Navegação na internet e redes sociais terão um uso médio-alto.
 
Como semelhanças entre os dois aparelhos vejo:
Processador;
Memória;
Dimensões.
 

Vantagens para o Moto G:
Android mais "puro";
Atualizações do Android provavelmente chegarão antes;
Tela um pouco maior, com maior resolução e maior densidade de pixels;

Tem TV digital;
Som estéreo com alto-falantes frontais;
Maior capacidade de armazenamento (16GB contra 8GB do Sony)

Câmera frontal com melhor resolução.

 
Vantagens para o M2 Aqua:
Proteção real contra água e poeira (se não me engano está com a classificação máxima do IP rating);
Câmera principal, que dizem ser excelentes nos Sony (creio que neste aparelho não seja diferente, além de que falam que a do Moto G não é lá essas coisas);
 
Vi que a bateria do M2 Aqua tem cerca de 300 mAh a mais do que a do Moto G. Analisando apenas a bateria dá para afirmar que a do Sony é melhor, mas devemos levar em conta a máquina como um todo. Sabem quem leva vantagen neste ponto?
 
Como puderam ver, acho que o Moto G é mais negócio (tanto pelo aparelho em si quanto pelo perfil do usuário) - tela maior e melhor, alto-falantes frontais e som estéreo, tv digital... O ponto forte (fortíssimo, aliás) do M2 Aqua é a proteção contra água e poeira e talvez a câmera principal.
 
* novecentos Reais em moeda "atual" - a intenção é comprar na Black Friday, então o real objetivo é não ultrapassar a casa dos R$ 700,00. Mas admitindo que não sabemos quais serão os descontos, vamos considerar celulares que atualmente não ultrapassem as nove centenas de Real.

 

 

Desde já, obrigada a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Smartphone pra Black Friday? Estou exatamente na mesma situação que a sua.

 

Pensei inicialmente no Moto G, mas eu vi que o pessoal esta reclamando muito que a tela dele é muito sensível (só olhar as reclamações pelo reclame aqui), qualquer quedinha parece que ela quebra. Tenho uma prima que trabalha em uma loja de celulares e ela me confirmou isso, ai já fiquei bem com o pé atrás, não achei nenhuma informação deles terem melhorado isso no Moto G 2014.

 

Eu já descartei o Zenfone 5 por causa da bateria limitada dele. Então eu vi que a LG lançou a pouco tempo o LG L Prime e achei bem interessante, ele tem tela de 5 polegadas e bateria de 2460mAh, é Dual, tem slot pra cartão, camera de 8MB e o processador é 1.3Ghz. O único pé atrás é a resolução não ser HD e o Android não é puro, mas vi que as versões alteradas da LG são leves, diferente da Samsung. O auto falande do prime não é frontal também.

 

Mesmo assim estou pensando em comprar ele, a bateria é ótima e ainda tem TV (não que eu me importe muito com isso, mas é um bonus interessante).

 

Qualquer outra sugestão também agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ano passado, percebi que os descontos da semana antes da Black Friday foram melhores do que a própria Black Friday, e nenhum deles foi tão bom a ponto de R$ 900,00 ter uma queda brusca para R$ 700,00, conte com descontos de 10% dos valores atuais.

Se você pretende gastar R$ 900,00 eu iria de LG G2, pois hoje seu valor normal é de R$ 1.000,00 reais, sendo que o valor mais baixo encontrado até hoje foi de R$ 900,00, sendo possível que na Black Friday o valor volte aos R$ 900,00.

Já se pretende gastar R$ 700,00 iria de Moto G 2ª geração 16GB ou Zenfone 5 16GB com processador de 1,6ghz.

 

Moto G se prefere desing, bateria, som

Zenfone se prefere Hardware, Fotos, melhores funções

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada a todos que responderam.

 

Acabamos optando pelo Moto G, mesmo.

 

@ Walker

Dei uma olhada nesse Nokia Lumia 730 e achei bastante interessante (gostei do 735, que está por vir). Particularmente tenho preferência pelo Android, mas certamente será um celular para recomendar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...