Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alicep

Até R$ 900,00. Motorola Moto G, Sony Xperia M2 Aqua ou outro?

Recommended Posts

Olá.

Preciso de uma ajuda para ajudar uma pessoa a decidir qual celular comprar.
O orçamento está limitado a R$ 900,00*. Inicialmente a dúvida é entre dois modelos - Motorola Moto G (XT1069) e Sony Xperia M2 Aqua, mas aceito outras sugestões.

O smartphone será usado principalmente para jogos e também para escutar músicas. Navegação na internet e redes sociais terão um uso médio-alto.

Como semelhanças entre os dois aparelhos vejo:
Processador;
Memória;
Dimensões.

Vantagens para o Moto G:
Android mais "puro";
Atualizações do Android provavelmente chegarão antes;
Tela um pouco maior, com maior resolução e maior densidade de pixels;

Tem TV digital;
Som estéreo com alto-falantes frontais;
Maior capacidade de armazenamento (16GB contra 8GB do Sony)

Câmera frontal com melhor resolução.

Vantagens para o M2 Aqua:
Proteção real contra água e poeira (se não me engano está com a classificação máxima do IP rating);
Câmera principal, que dizem ser excelentes nos Sony (creio que neste aparelho não seja diferente, além de que falam que a do Moto G não é lá essas coisas);

Vi que a bateria do M2 Aqua tem cerca de 300 mAh a mais do que a do Moto G. Analisando apenas a bateria dá para afirmar que a do Sony é melhor, mas devemos levar em conta a máquina como um todo. Sabem quem leva vantagen neste ponto?

Como puderam ver, acho que o Moto G é mais negócio (tanto pelo aparelho em si quanto pelo perfil do usuário) - tela maior e melhor, alto-falantes frontais e som estéreo, tv digital... O ponto forte (fortíssimo, aliás) do M2 Aqua é a proteção contra água e poeira e talvez a câmera principal.

* novecentos Reais em moeda "atual" - a intenção é comprar na Black Friday, então o real objetivo é não ultrapassar a casa dos R$ 700,00. Mas admitindo que não sabemos quais serão os descontos, vamos considerar celulares que atualmente não ultrapassem as nove centenas de Real.

Desde já, obrigada a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei meu s3, não é o melhor, mas consigo jogar de boa e a net normal também, memoria boa, nessa faixa de preço quando fui comprar para mim foi o melhor, mas isso tem uns meses atras agora nao sei se continua assim , mas paguei 890 no meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Smartphone pra Black Friday? Estou exatamente na mesma situação que a sua.

Pensei inicialmente no Moto G, mas eu vi que o pessoal esta reclamando muito que a tela dele é muito sensível (só olhar as reclamações pelo reclame aqui), qualquer quedinha parece que ela quebra. Tenho uma prima que trabalha em uma loja de celulares e ela me confirmou isso, ai já fiquei bem com o pé atrás, não achei nenhuma informação deles terem melhorado isso no Moto G 2014.

Eu já descartei o Zenfone 5 por causa da bateria limitada dele. Então eu vi que a LG lançou a pouco tempo o LG L Prime e achei bem interessante, ele tem tela de 5 polegadas e bateria de 2460mAh, é Dual, tem slot pra cartão, camera de 8MB e o processador é 1.3Ghz. O único pé atrás é a resolução não ser HD e o Android não é puro, mas vi que as versões alteradas da LG são leves, diferente da Samsung. O auto falande do prime não é frontal também.

Mesmo assim estou pensando em comprar ele, a bateria é ótima e ainda tem TV (não que eu me importe muito com isso, mas é um bonus interessante).

Qualquer outra sugestão também agradeço :)

Compartilhar este post

Link para o post

No ano passado, percebi que os descontos da semana antes da Black Friday foram melhores do que a própria Black Friday, e nenhum deles foi tão bom a ponto de R$ 900,00 ter uma queda brusca para R$ 700,00, conte com descontos de 10% dos valores atuais.

Se você pretende gastar R$ 900,00 eu iria de LG G2, pois hoje seu valor normal é de R$ 1.000,00 reais, sendo que o valor mais baixo encontrado até hoje foi de R$ 900,00, sendo possível que na Black Friday o valor volte aos R$ 900,00.

Já se pretende gastar R$ 700,00 iria de Moto G 2ª geração 16GB ou Zenfone 5 16GB com processador de 1,6ghz.

Moto G se prefere desing, bateria, som

Zenfone se prefere Hardware, Fotos, melhores funções

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dizer o mesmo que em outro post. Caso não faça tanta questão de ser Android, o Lumia 730 (windows phone) tá com um bom custo benefício... dá uma olhada

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada a todos que responderam.

Acabamos optando pelo Moto G, mesmo.

@ Walker

Dei uma olhada nesse Nokia Lumia 730 e achei bastante interessante (gostei do 735, que está por vir). Particularmente tenho preferência pelo Android, mas certamente será um celular para recomendar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais