Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Franco

COMO CONECTAR O HOME THEATER LG NO RECEPTOR DA CLARO N8769H

Recommended Posts

Comprei um HOME THEATER LG: DH4130S e não estou conseguindo conectar ao receptor da CLARO HDTV N8760H.

Já conectei o cabo na cor vermelha e branca no local indicado no HOME THEATER mais não consigo conectar na parte traseira do RECEPTOR.

Alguém sabe me ensinar como se faz a configuração?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno

Uma função muito importante em portas HDMI é a função ARC (Audio Return Channel ou Canal de Retorno de Audio).

Com apenas um cabo HDMI, a TV recebe o sinal de AUDIO/VIDEO do HT, e a TV envia o sinal de Audio (ARC) para o HT,
possibilitando assim o som ser reproduzido no HT de qualquer outra fonte que esteja conectado na TV (Canais Abertos,
Receptor Claro, Blu-Ray Player, Video Game e Etc.).

Se a TV e o HT não possuírem portas HDMI ARC, você terá que usar a saída de audio digital da TV convertendo para audio analógico, usando um cabo óptico toslink e um adaptador/conversor digital in to analog out:

http://eletronicos.mercadolivre.com.br/acessorios-audio-e-video/adaptador-conversor-%C3%B3tico-toslink-e-coaxial-digital-para-rca_DisplayType_LF_OrderId_PRICE

Boa Sorte

Abraços

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno

Uma função muito importante em portas HDMI é a função ARC (Audio Return Channel ou Canal de Retorno de Audio).

Com apenas um cabo HDMI, a TV recebe o sinal de AUDIO/VIDEO do HT, e a TV envia o sinal de Audio (ARC) para o HT,

possibilitando assim o som ser reproduzido no HT de qualquer outra fonte que esteja conectado na TV (Canais Abertos,

Receptor Claro, Blu-Ray Player, Video Game e Etc.).

Se a TV e o HT não possuírem portas HDMI ARC, você terá que usar a saída de audio digital da TV convertendo para audio analógico, usando um cabo óptico toslink e um adaptador/conversor digital in to analog out:

http://eletronicos.mercadolivre.com.br/acessorios-audio-e-video/adaptador-conversor-%C3%B3tico-toslink-e-coaxial-digital-para-rca_DisplayType_LF_OrderId_PRICE

Boa Sorte

Abraços

Fala ae bacalhau!

Estou quebrando a cabeça com o meu ht..

Tenho TV e home theater LG, ambos possuem o HDMI ARC. Configuro a danada da tv para saida hdmi/arc e funciona certinho com com os videos do youtube do app da tv e com o playstation 3 que está conectado em outro hdmi. Porém depois que liguei o receptor da claro tv, o processo complicou... ele não funciona direito.. Tenho que fazer um procedimento meio chato que é desligar o hdmi do receptor da claro para o home entrar no modo arc. Daí reconecto o aparelho da claro e aí sim os canais funcionam no home.

O que será que pode estar rolando?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais