Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cezarplayg5

i7 com temperatura elevada

Recommended Posts

Essa é a temperatura sem mexer em nada no pc....apensa navegando e deixando o torrent aberto...

1° Já troquei a pasta térmica e coloquei uma chamada ' Deepcool ' que por sinal me indicaram e dizem ser mt boa..

2° Sim, o dissipador está bem encaixado.. é o coolerbox que nele já vem..

3° O gabinete é meio grandinho.. tem espaço.. só que não pode ser isso, pois antes eu nao tinha perda de desempenho em jogos e agora tenho...fica dando umas travadas, até quando eu gravo gameplays..

4° CONFIG DO PC ! I7 3770 - 8GB RAM - HD 500/500 - FONTE (CX430M)

5° Não formato desde o ano passado ( Não sei se isso pode ser o causador )

6° A temperatura do boot começa já a 50C e dps vai aumentando e fica perto dos 65C

7° Será que o processador foi pro saco? tenho ele a 1 ano por ai...

http://tinypic.com/view.php?pic=dbielw&s=8#.VGPDxskl8rQ

http://tinypic.com/view.php?pic=2gsqud5&s=8#.VGPDyMkl8rQ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você viu em vários programas, deve ser essa a temperatura mesmo.

Você está usando cooler box, não é? Aplicou a pasta direito? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291

O cooler box da Intel costuma quebrar, perder a força nas travas, o que acarreta em mau contato com o processador e, consequentemente, temperaturas altas. Já viu se é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Já fez upgrade de BIOS? Pode ser bug de sensor. Não tem nada que faça o processador esquentar de uma hora para outra. Ou é defeito no cooler, mal encaixado, ou você não limpou a pasta antiga / aplicou mal a nova.

Está fazendo overclock ou mudou as voltagens da CPU (eu não saco de over). Podia carregar o "Load Optimized Defaults" para restaurar os padrões de fábrica do BIOS. 

Pode ser outras coisas também. Tem gente que coloca as ventoinhas errado, a fonte de cabeça para baixo, a placa de vídeo pode estar superaquecendo a região do soquete... A sua fonte é embaixo ou em cima do gabinete?

O soquete parece estar tão quente como os núcleos. Em outro teste o TMPIN 1 também. Pesquise no Google para descobrir qual é o TMPIN 1 da sua placa-mãe, pois varia. Pode ser o VRM ou o northbrige da placa também. Está usando estabilizador? (não deve).

Como estão os direcionamentos das ventoinhas? Qual é o seu gabinete?

Enfim, já viu que são vários fatores combinandos, juntos ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais fazer essa parada da bios nao tem perigo ? sei la resetar.. e ter q configurar tudo ? rede... instalar windows.. o que que muda fazendo esse resete ? mano ta difícil, mas eu sempre usei o pc assim, nunca ficou quente e eu noto as travas na hora de jogar....então é algo q aconteceu do nada.. nao sei se algo do windows update q fez ele ficar assim..

Compartilhar este post

Link para o post

Mais fazer essa parada da bios nao tem perigo ? sei la resetar.. e ter q configurar tudo ? rede... instalar windows.. o que que muda fazendo esse resete ? mano ta difícil, mas eu sempre usei o pc assim, nunca ficou quente e eu noto as travas na hora de jogar....então é algo q aconteceu do nada.. nao sei se algo do windows update q fez ele ficar assim..

Resetar o BIOS não vai mudar nada no seu setup. O que pode trazer de benefício é restaurar alguma tensão errada que os programas de games costumam fazer, como aqueles de overclock como o MSI Afterburner. Fazer o upgrade de BIOS é mais complicado se o sistema estiver instável.

Eu estou vendo também que o cooler está a 3000rpm. Pode ser vírus / bitcoin e a sua CPU está trabalhando a 100%. Já viu no gerenciador de tarefas como está o uso da CPU? Pode ser isso. Porque a 100% com cooler box a temperatura sobe na Lua.

Compartilhar este post

Link para o post

aa a velocidade eu aumentei ao maximo pelo speedfan... tentando achar soluções para abaixar a temperatura.... computador nao chega a usar 100% nao... mas usa até q bastante... :3 a temp sobe mt rápido só na bios.. quando vou olhar a temp.. deixo por 3 minutos.. ja liga a 50... e vai subindo =/

pois é pode ser virus... pois começou do nada..

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante como? Poste aí um print usando navegador, por exempo. Pode ser vírus, sim, porque o i7 raramente é usado muito. Em tarefas diárias, como eu navegando no CDH, o meu fica a 2/3%.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais