Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC recém formatado reiniciando e não reconhecendo o hd


Posts recomendados

Olá pessoal, queria pedir ajuda para vocês, eu acabei de formatar um PC de um cliente, só que ele de vez em quando reinicia sozinho, e quando ele liga novamente ele não reconhece o hd, ai eu tenho que tirar os cabos sata e conectá-los novamente, ai ele funciona normalmente, queria pedir ajuda de vocês, a proposito ele está com a pilha da bios descarregada, mas o cliente disse que antes da formatação ele não reiniciava, abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega, tudo bem?

 

Qual as configurações da máquina?

Olá eu não sei muito sobre a maquina, porque ela nem está aqui, só sei que é ddr2, hd de 500 samsung, e intel, o resto eu não sei muito só vi esses detalhes de passagem mesmo, mas eu crio que não tenha nada a ver com a configuração.

 

se tiver outro pc para instalar o windows tenta fazer em outro e colocar no pc de novo ... o meu deu isso eu resolvi assim 

Eu instalo o mesmo windows em todos os computadores que formato, e funcionam normalmente, só esse que deu problema.

 

A bateria serve pra manter as configurações na memória da BIOS! Tem que trocar a bateria também.

Más se fosse a bateria, ele daria o mesmo problema antes de formatar, o que não acontecia.

 

o CD de formatação tá em bom estado? se n, grava outro intacto, e formata de novo...

tava com um problema parecido, depois da formatação o PC reiniciava direto, aí gravei outro CD e formatei de novo, e deu certo!

Olá eu não uso cd, e sim o pen-drive e todos os outros computadores que formato funcionam normalmente com o windows, então creio que seja problema no hardware.

 

Enfim, muito obrigado a todos, e se alguém tiver mais uma sugestão é sempre bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Possiveis problemas:

°HD defeituoso

°memoria ram (menos provavel)

ºcabo do HD com defeito

ºbateria da placa-mãe sem carga(elas recarregam, mas ela pode esta com defeito e não carregar mais)

 

Troque essas peças(um de cada vez) e faça o teste (utilize o computador por pelo menos uns 3 minutinhos), reinicie, desligue e ligue(caso esteja sando certo, repita isso umas 2 ou 3 vezes para se ter certeza que esta tudo ok, caso contrario vá trocar a proxima peça)

 

se nada disso der certo me diga aqui(citando este post)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!