Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi rápido, mas internet lenta


Visitante

Posts recomendados

Sei que o título parece um pouco confuso, mas vou tentar explicar: utilizo um roteador tp link-tp wr841n, através dele eu acesso a internet do meu pc, onde ele está instalado e uso a rede wifi para acessar a internet do celular e do notebook. De uns dias pra cá minha internet no pc ficou muito lenta (download a 20kbps), mas quando acesso o wifi do celular ou do notebook, a internet fica muito rápida (download a 200kbps, net de 2mb).

 

Já tentei usar a internet sem roteador (apenas pelo modem)  e a velocidade ficou boa, logo, eu creio que o problema seja o roteador.

 

Alguém sabe me dizer como reverter isso? Preciso da internet rápida nesse pc que estou usando, não no notebook ou celular.

 

obrigado

 

#correção

 

percebi que ao usar a internet sem roteador, minha conexão fica melhor, mas apenas a 1 MB, sendo que minha net possui 2 MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Já tentou atualizar os drivers da sua placa de rede?

Espero ter ajudado.

 

Minha placa mãe tem placa de rede integrada e todos os drivers estão atualizados. Verifiquei isso ontem na verdade,

 

Para chegar a essa conclusão, ambos os downloads tem que serem feitos no mesmo site, no mesmo dia e hora e o mesmo arquivo...obviamente que tem fazer um ensaio com ambas as conexões uma de cada vez, mas obedecendo ao que foi dito.

 

Eu ja fiz isso com um arquivo de 3mb.

 

Computador: pico de 67 kbps

Notebook(com wifi): pico de 160 kbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...