Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luis Guilherme_721256

RESOLVIDO Espaço livre do HD diminuindo constantemente

Recommended Posts

Então, não sou muito acostumado em postar em fórums, principalmente os de tira-dúvida. Mas algo muito estranho vem acontecendo com meu PC nos últimos dias. O espaço livre do meu HD vem abaixando constantemente e não tenho a mínima ideia do que poderia ser. Já rodei o Windows Defender e Malwarebytes e nenhum vírus/worm é detectado.

Juntando todos os arquivos no HD, somam-se 348GB útilizados, de 465GB que tenho. Porém, o espaço total livre era de 94GB livres ontem. Deixei-o ligado pela noite e observei que nesse período, o espaço havia diminuido para 86GB, e com 1H de uso, já foram ocupados mais 1GB. O estranho é que nada aparenta mudar no tamanho das pastas de arquivos no HD.

Por favor, ajudem-me, que já estou ficando desesperado com a situação.

post-743816-0-96500900-1415878418_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Você tem instalado o antivírus Symantec ou os jogos Battlefield 3 e 4?

Parece que o BF4 você tem pelo avatar que usa.

Já vi um problema onde o jogos estava salvando demos (vídeos) automaticamente por meio de programas de gravação e o usuário não sabia.

Já tive um problema com um usuário onde o antivírus criava uns arquivos temporários que enchiam o HD.

Recomendo que execute o programa Tree Size: http://www.jam-software.com/treesize_free/

Ele mostrará as pastas que estão usando mais espaço no seu disco.

Se tiver dificuldades de localizar a pasta, poste prints aqui com o espaço usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, Math.Pi.

Eu tinha os dois jogos, mas os removi alguns meses atrás. Quanto ao anti-vírus, o único que eu tinha instalado era o Windows Defender. Hoje instalei o Kaspersky, e o mesmo não detectou nenhuma ameaça.

Abrindo o Tree Size que você indicou, percebi que a pasta System Volume Information pode ser a responsável pelo espaço livre em decadência, com 33GB sendo ultilizados. O estranho é que na aba "Age of Files", observa-se que 85,4% dos arquivos, totalizando 28,9GB, foram criados/modificados no último dia. Não sei se o tamanho dessa pasta é o padrão, mas o fato de sua maior parte ser tão recente me assusta.

post-743816-0-94685200-1415887386_thumb.

post-743816-0-71740200-1415887428_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Acesse a pasta Program Files e localize as pastas de usa mais HD.

Acesse a pasta Users. Deve ter uma pasta com seu usuário. Acesse essa pasta e localize o maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais