Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cadê Os Meus Arquivos... ?


|3AR[]

Posts recomendados

salve galera!

tenho um disco rígido FUJITSU de 8 GB com o win98se instalado... o que aconteceu foi o seguinte: ao colocar o pc para desfragmentar, ele travou do nada. e quando tentei reiniciar não chegou a dar o boot. apareceu uma mensagem mais ou menos assim:"Disco inválido".

então resolvi dar o boot com o disquete e acessar o hd, e para minha surpresa não havia nada no hd, e o nome do volume apareceu com alguns caracteres estranhos.

dei o comando FDISK /MBR e depois SYS C: e não adiantou nada.

resolvi então fazer através de outro pc um diagnóstico do hd com o Norton Disk Doctor 2003. e o que aconteu... logo após o exame foi indicado erros na estrutura de diretórios e algumas pastas apareceram no disco como: dir0001,dir0002,dir0003 e assim vai. contendo alguns arquivos que estavam no meu disco, mas não todos, e sim uma minoria.

o que aconteceu? será que foi vírus?

o NDD não examina somente a superfície? porque ele criou estas pastas no disco? como devo proceder para recuperar meus arquivos?

desde já agradeço a atenção dispensada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio seu hd está com problemas fisicos.. quando o defrag tentou analisar estes setores acabou dando dau.....

Então o NSW consegui arrumar seu disco (lógicamente)....

Acho que o ideal seria voce fazer um backup dos seus dados, e fazer uma formatação de baixo nível com o Soft fornecido pelo fabricante.....

Se depois disto apresentar problemas, é melhor providenciar outro hd com urgencia....

Anderson hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...