Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
_EagleMan_

Troni Ps-450ss 450w Ou Achieve Ax500 500w?

Recommended Posts

Fala povo B)

Eu estava passando pelo ML e vi essa fonte da Troni: Fonte da Troni - ML

E gostaria de saber se ela possui 450W reais e se ela é boa mesmo... Teve um cara no outro fórum em que postei isso e ele disse isso aqui:

"Essa Troni não tem 450Watts reais, prova disso é que ela tem somente 11.5A na linha 12v. Tem a Troni PS-450SX, que não é Dual FAN, essa sim é razoável... "

É verdade isso? Eu estava querendo trocar de fonte porque comprei uma 9700PRO e sei que a bixinha é gulosa... Além disso se eu espetar essa VGA aqui, a fonte móórre!! Haehuhuaehuae!! :P

Também achei no ML uma Achieve 500W: Fonte Achieve AX500.N 500W.

Ela tem potência real ou irreal? Se for irreal, ela é boa mesmo para aguentar o tranco de uma 9700PRO? E outra: ela é melhor que essa Troni citada pelo tópico?

Preciso de ajuda urgente com isso, pois não quero deixar de rodar a placa aqui por conta da fonte... :help::cry:

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa troni aí segura bem...

uso ela numa k7n2 delta ilsr, com barton2600@3200, dual channel 2x256, fx5900xt, combo LG, barracuda SATA 8mb 80gb; 4fans 4led akasa e segura bem..

o unico incoveniente que aconteceu comigo é aquela !@#$%$## de cooler debaixo da fonte q foi pro pau. ele é 80x80 mas é slim...q coisa;

é isso aí!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi no site que o amigo citou acima, essa Troni não tem Potência real...

Concede somente 280W... <_< E ainda tem corrente fraca na linha de +12V

Acho que vou ficar com essa Achieve mesmo...

Mas existe outra fonte genérica, boa, que vocês poderiam me citar aí?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por _EagleMan_@30 jun 2004, 10:40

Não!Dizem que a melhorzinha é a Maxxtro 500W.E mesmo assim não é nada demais não.Tem muita gente aí que vive queimando elas.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Snake 6+30 jun 2004, 12:56-->
_EagleMan_@30 jun 2004, 10:40

Não!Dizem que a melhorzinha é a Maxxtro 500W.E mesmo assim não é nada demais não.Tem muita gente aí que vive queimando elas.

aqui c for umas 2 3 pessoas....porque a galera do forumpcs mete o pau nela...

tenho uma maxxtro ligada a uma penca d coisa....super instavel....otima. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que essa Achieve é a melhor entre essas citadas.

Outra boa opção é a Maxxtro 500W, muita gente aqui usa e poucos reclamam dela.

Compartilhar este post

Link para o post

olha..

tenho a achieve.. q comprei com este mesmo vendedor no ML..

e não tenho o que reclamar..

segura as voltagens certinho.

e o vendedor de acordo com ele entrou em contato com o fabricante e essa achieve fornece 380w reais..

se for verdade ou não.. ai não sei.. mas não tenho o que reclamar dela..

alem dela ter baxado 2 graus na temp do meu micro por causa do dual fan..

ehehehhe

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pedro Gattas@01 jul 2004, 13:30

junta um pouco mais e compra uma seventeam 350 watts reais , custa uns 160 conto

Se fosse eu quem fosse comprar, com certeza investiria numa Tt, Zalman, SuperFlower ou até uma melhor (Antec, aquela Enermax (acho que é assim), mas é o meu pai sabe?

Essa VGA não vai ficar definitivamente nesse PC... Estou montando o meu próprio, aos poucos... Tá demorando porque eu não estou trabalhando ainda saca?

Como é ele que vai comprar, eu não quero forçar a barra. Pelo menos ele não disse nada quando eu contei que teria que trocar a fonte pois se eu instalasse a placa nesse PC ela ia queimar a fonte e tal...

Eu só quero comprar uma fonte que aguente esse tranco. Essa da Achieve aguenta? Ou eu preciso pegar outra? É só isso que quero saber... E quero saber logo pois a placa tá chegando aí e eu não deixar de usá-la por conta da fonte...

Eu também futuramente estou pensando em trocar de processador, ou para um XP 2500+ destravado, ou para um XP 2500+ Mobile. Independente do processador, essa fonte aguenta o tranco? A única coisa que estaria pensando em fazer era aumentar o FSB do mobile para 333mhz, para ele se igualar com minhas memos, apenas isso. O outro XP eu deixaria na configuração normal.

Valeu aí por quem deu as dicas. Agradeço desde já :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por prv-007@01 jul 2004, 13:39

olha..

tenho a achieve.. q comprei com este mesmo vendedor no ML..

e não tenho o que reclamar..

segura as voltagens certinho.

e o vendedor de acordo com ele entrou em contato com o fabricante e essa achieve fornece 380w reais..

se for verdade ou não.. ai não sei.. mas não tenho o que reclamar dela..

alem dela ter baxado 2 graus na temp do meu micro por causa do dual fan..

ehehehhe

falou

Eu estou quase comprando ela, quer dizer, convencendo meu pai a comprá-la heheh :D

Só falta mais um pouco para eu ter minha certeza plena...

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza a Troni 450SX seria uma opção melhor, mas é quase uma missão impossível encontrá-la atualmente... Eu mesmo corri atrás e não consegui, tive q me contentar com a Maxxtro 500.

Bom, o negócio é o seguinte, você quer uma fonte "bonitinha", com fans adicionais e etc, ou prefere uma com aparência "comum", só q mais potente? Dentre todas citadas, a que tem mais potência é a Maxxtro 500 mesmo.

Maxxtro 500

+ 3.3V - 24A

+ 5V - 35A

+ 12V - 18A

Troni 450SS

+3.3V - 15A

+5V - 29A

+12V - 11.5A

Edit: Agora que eu percebi, a Anchieve citada é o modelo AX500... Bom, pelo q traz na etiqueta ela seria a melhor escolha:

+3.3V - 30A

+5V - 50A

+12V - 25A

Mas não é o que o Rosted achou: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=102875

Tanto que ele utiliza uma Maxxtro 500 na configuração principal: http://rosted.sites.uol.com.br/maq.html

Peça uma opinião a ele...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@02 jul 2004, 02:25

Com certeza a Troni 450SX seria uma opção melhor, mas é quase uma missão impossível encontrá-la atualmente... Eu mesmo corri atrás e não consegui, tive que me contentar com a Maxxtro 500.

Bom, o negócio é o seguinte, você quer uma fonte "bonitinha", com fans adicionais e etc, ou prefere uma com aparência "comum", só que mais potente? Dentre todas citadas, a que tem mais potência é a Maxxtro 500 mesmo.

Maxxtro 500

+ 3.3V - 24A

+ 5V - 35A

+ 12V - 18A

Troni 450SS

+3.3V - 15A

+5V -  29A

+12V - 11.5A

Edit: Agora que eu percebi, a Anchieve citada é o modelo AX500... Bom, pelo que traz na etiqueta ela seria a melhor escolha:

+3.3V - 30A

+5V - 50A

+12V - 25A

Mas não é o que o Rosted achou...

Para mim tanto faz, seja ela "bonitinha" ou não, com fans extras e tal... Eu só quero uma que segure minha 9700PRO até eu consegui migrar para minha máquina definitiva e que também segure, juntamente com a VGA, um Barton 2500+ destravado (novo eu acho difícil encontrar, mas vou ver se pego um usado) ou então um 2500+ Mobile (ele não é destravado, não é mesmo? :cry: Mas ele puxa menos da fonte correto?).

Ah sim, dual fan seria uma boa também, pois eu não tenho fans extras no gabinete e ele já é antigo e pequeno em termos de comprimento (tanto é que os conectores IDE ficam abaixo das baias dos HDs e disquete :( ). Se tem uma fonte aí "boa" (no sentido de segurar meu equipamento tranquilamente) e que tenha fans extras, eu compro na hora, se não tiver, mas que segure minha VGA, CPU e as memos (se der, senão eu deixo guardadas mesmo).

Eu estava depois querendo adquirir umas memórias pauleras mesmo (umas Corsair, Kingston, etc), para OC e tal (mas não para fazer nessa máquina). Essa fonte seguraria também todo o kit ou eu teria que deixar elas guardadas para usar mesmo na minha máquina futura?

Bem, pelo que constatei, das citadas a Achieve é a melhor, mesmo ela usando uma linha forte de +12V. Na verdade, a minha placa-mãe não possui tal conector, então eu não terei tantos problemas com essa linha, a não ser que a VGA a use... O conector extra ligado à VGA cede energia da linha +12V ou da +5V?

Se a resposta for +12V, a Achieve ainda continua sendo uma boa opção ou terei que pegar a Maxxtro 500W? Só lembrando aqui, a Maxxtro tem dual fan ou é só a Achieve?

Agradeço pela ajuda :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

_EagleMan_ eu comprei esta fonte com esta mesma pessoa do mercadolivre.

Funciona até com overclock.

Barton 2600+(1917mhz) passei para 2175mhz e tá funcionando normalmente.

Eu recomendo-a.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Zangrela@04 jul 2004, 14:29

_EagleMan_ eu comprei esta fonte com esta mesma pessoa do mercadolivre.

Funciona até com overclock.

Barton 2600+(1917mhz) passei para 2175mhz e tá funcionando normalmente.

Eu recomendo-a.

Mas você usa que placa de vídeo com ela?

Eu vi um teste que fizeram nela, o PC era parrudo, só que usavam uma 9100... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Quando montei minha máquina ano passado, pesquisei bastante para pegar uma fonte, pois estava nos finalmentes da máquina e não queria pegar uma fonte muito ruim.

Na época eu tinha acabado de montar uma K7N2 Delta-L, Barton 2500+ e uma MX440 de 128bits.

Acabei comprando uma Achieve para ver se era aquilo tudo, por sinal, comprei com esse mesmo vendedor do ML, o Lian!!! O cara é gente boa, entrega o produto direitinho... Com isso podem ficar despreocupados.

Agora vamos a parte prática!!!

A fonte foi boa para minha configuração (essa citada)...

Cheguei a fazer uns overzinhos e tal. O problema é que os 12v dela não é forte.

Ela promete muito, mas na hora do pega para capar, ela abre o bico, pois quando instalei a minha TI4200, comecei a sentir queda no rendimento dela e com isso, meus overs tiveram que ficar contidos até eu trocá-la por uma Maxxtro 500w.

Com essa Maxxtro 500w eu seguro uma boa configuração, coisa que eu não conseguia com a Achieve 500w dual fan.

Para quem vai pegar placas que necessitam de alimentação extra, principalmente, a Maxxtro seria melhor solução, pois ela se utiliza de um 12v mais potente (que é justamente o que essas placas precisam).

É importante frisar que a Achieve não é ruim, só que para over (mesmo que básico) e ao usar em placas de vídeo mais potentes, a Maxxtro é indiscutivelmente mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rosted@05 jul 2004, 09:34

O problema é que os 12v dela não é forte.

Ela promete muito, mas na hora do pega para capar, ela abre o bico, pois quando instalei a minha TI4200, comecei a sentir queda no rendimento dela e com isso, meus overs tiveram que ficar contidos até eu trocá-la por uma Maxxtro 500w.

Para quem vai pegar placas que necessitam de alimentação extra, principalmente, a Maxxtro seria melhor solução, pois ela se utiliza de um 12v mais potente (que é justamente o que essas placas precisam).

Era isso que queria saber, se a alimentação extra que a VGA recebe é da linha +12V mesmo e agora já foi confirmado pelo Rosted B)

Se com a Ti4200 numa Achieve dessa citada ela começou a abrir o bico, imagina a minha Ti4800se nessa VCOM 300W é uma porcaria?? :wacko: Ainda bem que usei ela por pouco tempo, devido aquele problema no cooler que deu nela (quem quiser saber mais, pode pesquisar um tópico à respeito), mas imagina ai queimar 2 fontes seguidas?? :blink: Essa máquina já tinha queimado a fonte que tinha vindo com ela pouco tempo antes de eu ter adquirirdo a Ti e iria queimar essa fonte se eu tivesse usando a Ti todo dia... Queria poder ter tido um uso mais prolongado dela, mas, infelizmente não pude. Pelo menos nesse tempo, provei que a bixinha é caceteira mesmo :bandeira:

Só para você ter uma ideia de como ela é é uma porcaria: no momento, fazendo a medição pelo SpeedFan, a linha +12V está marcando 13,12V (isso sem nenhum over, com 256MB de RAM e com a Voodoo4. O restante da config. é a mesma coisa) e já chegou a 13,22V! :ahh: A linha +5V está em 4,89V e a +3,3V em 3,28V (essa dai fica em 3,3V uma boa parte do tempo). As linhas "-" de 12V e 5V estão, respectivamente, -12,11V e -5,51V! :ahh: Precisa dizer mais alguma coisa?? A qualquer momento o equipamento pode ir para o brejo, como essa fonte levou a minha Asus A7V133... Não tenho certeza, mas minhas dúvidas pendem para a fonte. A placa ligava e não reconhecia mais o HD e ficava assim várias vezes. Tinha vez que entrava, tinha vez que não, até que, num dia, ela não resolveu mais entrar... Ai comprei essa ECS e 384MB de memória DDR333.

Já me decidi, vou adquirir mesmo a Maxxtro 500W e na Nodaji também hehehe. Ela ainda está o mesmo preço de quando você a comprou Rosted e os caras ainda mandam por encomenda normal :joia:

Só espero que meu pai não bote impecilhos para comprá-la...

Tipo Rosted, tu sabe dizer se eles dividem o valor da fonte? É só para saber mesmo, pois, se dividirem, fica mais fácil convencer meu pai a comprar saca? E eu queria que ele comprasse logo porque a placa tá chegando lá pro dia 14-16 desse mês e eu não quero deixar de usá-la por conta de uma fonte... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

a "troni 450w dual fan" é mais bem acabada que a "achieve 500w dual fan"

pela qualidade dos componentes, potencia dos capacitores e tamanho dos dissipadores, inclusive, da para se notar isso.

mas já tive uma achieve dessas. é boa, so não aguenta overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais