Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Xigmatek Loki II - Bom Mas Perigoso


Posts recomendados

Comprei o Cooler Loki II fabricado pela Xigmatek.

Uma beleza de produto, bem feito, suporte todo em metal, bom para quem não se importa em trabalhar no fundo da placa mãe. Eu prefiro esse sistema, sinto mais segurança do que aquelas presilhas de plástico que, às vezes, se quebram ou não seguram direito.

Instalado o Loki II mostrou que é bom mesmo, refrigera bem, silencioso e pequeno. Era o que eu queria.

Comparando com o TX3 da Cooler Master, o Loki II é melhor, na minha opinião e está custando bem menos. Aliás aqui no CDH tem um review sobre a versão antiga dele, e ele já batia o TX3. Eficiente, silencioso e bem construído.

 

Mas não podemos nos esquecer de quem era Loki, aquele maldoso deus da mitologia nórdica. Loki sempre faz maldades, parece bonzinho, mas não é.  Ele tem um suporte estranho, uma bela chapa com uma espuminha ordinária para isolar o contato com a placa mãe, o que acaba não acontecendo e gerando perigo de dano para placa mãe, dependendo do modelo. É diferente dos suportes que tem uma elevação nos extremos, como usa a Cooler Master e outros fabricantes, quando o contato com a placa é apenas em alguns pontos.

 

O cooler é bom, recomendável, mas mais recomendável ainda é o cuidado que se deve ter em verificar se o suporte não afetará nenhum componente da placa mãe, como aconteceu comigo, ver fotos. Sugestão, ao invés de usar aquela peça enorme de metal (backplate) é possivel usar os 4 pinos fornecidos diretos  com uma simples arruela de metal e outra de nylon ou cartolina, para isolar, muito mais simples e seguro. Ou arrancar toda a espuma e colocar uma arruela de nylon ou borracha de uns 3/4 mm para proteger a placa mãe.

post-618915-0-99467100-1416176729_thumb.

post-618915-0-63911000-1416176750_thumb.

post-618915-0-39334200-1416176776_thumb.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Apenas atualizando para mostrar como fica a fixação com o parafuso e arruelas, dispensando-se o backplate que pode danificar a placa mãe.

Mandei email para o suporte da Xigmatek do Brasil, relatando o problema, mas eles nem me responderam, infelizmente é mais um importador que quer apenas vender sem se preocupar com os consumidores que acreditaram em seu produto. Mesmo assim gosto deste cooler e com a solução encontrada recomendo a quem procura um cooler para gabinetes médios, e que não quer o TX3 da Cooler Master com suas presilhas de plásticos vagabundo.

 

Nova atualização: o representante da marca manteve contato comigo e foi muito atencioso. Gostei do atendimento e estou usando outros produtos da marca.

post-618915-0-93640400-1418343961_thumb.

post-618915-0-90701700-1418343979_thumb.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá amigo. Estive a pensar a respeito deste cooler. Considerando as informações que passou. Acho que devo tomar algum tipo de cuidado com ele certo? (segue a foto da traseira da minha placa-mãe) existem alguns contantos de componentes na região onde o blackplate provavelmente irá ocupar. No entanto, por se tratar de algumas "pernas" de algum componente, será que não seria possivel instalar? pois não poderia dobrar estas pernas. 

asrock_fatal1ty_z97_killer_05.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto você não terá problemas. A sua placa-mãe é grande e bem distribuída.

A minha era uma mini itx. Veja nas minhas fotos como ela fazia contatos perigosos.

Mas sempre é bom ter cuidado, verifique se o backplate, em sua parte metálica, terá contato com alguma solda, se tiver é melhor isolar com fita isolante ou um pedaço de borracha, ou coisa similar.

O cooler é muito bom, vale a pena. Parece que esse backplate seria ou foi trocado por um de plástico, eliminando este problema. O seu veio de metal igual ao da foto?

Depois conte o que achou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, willerjhonas disse:

@Menko Você acha que eu teria problema em instala-lo na placa-mãe GIGABYTE GA-Z170XP-SLI DDR4 LGA 1151 ?

A sua placa é grande tambem. O problema é mais comum nas placas formato mini itx. Placas atx e matx são bem espaçadas e não vai haver problemas.

Mas sempre é bom verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...