Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Midias De Dvd


joezaum

Posts recomendados

Após ler todos os tópicos sobre midias de Dvd, ainda tenho algumas duvidas.

1º-Qual a diferença entre marca e fabricante de dvd virgens? (Ex: dvds da sony-vale para qualquer marca- são fabricados pela propria sony, ou, só utilizam a marca sony e são fabricados por outra empresa?)

2º-Em que interfere a cor de uma midia?Sei que para Cds, há diferenças(umas são melhores que as outras), mas em relação aos Dvs?

3º-O que são Dvds prensados? Possuem uma cor propria? (Ex: são sempre prateados?). Sua qualidade é superior aos demais?

4°-Ouvi dizer que certas midias forçam demais o leitor de dvds, diminuindo em muito sua vida util.Nesse caso, que tipo de midia de dvd é ideal para gravação de jogos de Ps2? Qual tipo de midia reduz sua vida util? Algum tipo de cor de midia deve ser evitado no caso de jogos para Ps2? Quais midias são recomendadas? (marca, fabricante, cor etc.)

Contactando uma loja especializada em eletrônica, disseram-me que deveria evitar midias escuras (pretas, roxas), justamente as que tenho usado, e dar preferência as midias claras (prata, esverdeadas). No entando esse conselho não confere com o relato dos usuarios do forum, que elogiaram muito as midias pretas.

Se não fosse também os comentarios de alguns amigos que disseram ter o seu Ps2 danificado por usarem cds pretos, eu ficaria com as midias pretas, mas agora estou confuso. Uso dvs roxos, eles são ruins?

Gostaria muito da ajuda de vocês, moro no interior de minas e muitas vezes tenho que encomendar jogos sem poder vê-los pessoalmente, por isso necessito muito dessas informções para não levar um grande prejuizo, que além de comprar jogos de qualidade ruim, acabarei tendo meu videogame estragado a curto prazo.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, em relação a fabricantes de midia como você mesmo disse SONY, a sony realmente q fabica seus próprios DVD, mais você sabe que o mundo da pirataria esta muito expandido. Midias de DVD boa, são de cor prata ou dourado, mais é muito difícil de encontrar, a maioria são roxas, como as da (Prico, Samsung, LG, Sony, Panasonic, SKC e outras) Cara desconheço q essas midias roxas danificam ou reduz o tempo de vida do driver, mas uma coisa eu sei, essas midias muito baratinhas, como exemplo a "PRINCO" é horrível pra gravação de Video, mais pra dados e backup, "acho" q servem, mesmo assim não compro. Só compro samsung-Panasonic-TDK-SONY, o resto da problema, ou seja, pelo menos comigo.

E outra coisa, as midias de cor preta, também não é assim, não significa que vai reduzir o tempo de vida do seu drive, só q as (pratas e douradas) são mais recomendadas. O unico problema q as midias pretas e coloridas, os drives forçam mais o infra-vermelho e é mais dificultoso para a leitura. As pratas e douradas são mais aconselháveis. Midia preta pra JOGO e Música não é muito aconselhável, pra Dados e BackUP serve normalmente.

Cara, esses DVD´s de Playstation 2 (pirata) geralmente os DVD´são (PRINCO), HORRÍVEL, meu cunhado tem PS2 e as midias são uma M.......... Aí sim pode reduzir o tempo de vida do aparelho.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...