Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para configurar um repetidor


Visitante
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom dia gente!

Comprei um repetidor e consegui configurá-lo direitinho, porém foi preciso trocar o modem e agora não consigo mais configurá-lo...

O endereço dele é 192.168.10.1, mas quando tento entrar na página de configuração aparece "Esta página da web não está disponível" e a conexão aparece como "limitada"...

Já tentei configurar pelo wifi, pelo cabo, já tentei mudar as configurações TCP/IP / IPv4 conforme o manual mas nada resolve, a conexão continua limitada e a página de configuração não entra!

Será que alguém me dá uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente!

Comprei um repetidor e consegui configurá-lo direitinho, porém foi preciso trocar o modem e agora não consigo mais configurá-lo...

O endereço dele é 192.168.10.1, mas quando tento entrar na página de configuração aparece "Esta página da web não está disponível" e a conexão aparece como "limitada"...

Já tentei configurar pelo wifi, pelo cabo, já tentei mudar as configurações TCP/IP / IPv4 conforme o manual mas nada resolve, a conexão continua limitada e a página de configuração não entra!

Será que alguém me dá uma luz?

Olá prezada, tudo bem? 

 

Peço por favor que nós dê mais detalhes. 

 

qual a marca e modelo do seu repetidor?

 

Você tem certeza de ter feito as conexões tudo direitinho? 

Você já buscou o gatway Padrão pelo CMD digitando ipconfig /all para verificar

se não mudou algo "este comando serve para ver o ip de acesso a modem e

roteador AP e cliente"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reseta o modem q ele volta para as configurações de fábrica ... todo equipamento tem um botão q quando mantido apertado por alguns segundos, volta a configuração original de fábrica! ... é muito provável q depois disso consiga acessá-lo pelo IP padrão 192.168.1.1 ... boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao modelo e marca, acho que é meio genérico... Tirei umas fotos pra conferirem, mas acho que é isso mesmo...

Já tentei reiniciar várias vezes, já fui no CMD/ipconfig e o endereço é esse mesmo: 192.168.10.1

Fiz as conexões direitinho, já tentei pelo cabo e pelo wifi.. Da primeira vez que configurei funcionou direito, foi só trocar o modem e precisar configurar de novo que parou de funcionar!

Obrigada pela atenção gente! Seguem as fotos:

 

post-744431-0-77978500-1416351010_thumb.

post-744431-0-80666800-1416351012_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao modelo e marca, acho que é meio genérico... Tirei umas fotos pra conferirem, mas acho que é isso mesmo...

Já tentei reiniciar várias vezes, já fui no CMD/ipconfig e o endereço é esse mesmo: 192.168.10.1

Fiz as conexões direitinho, já tentei pelo cabo e pelo wifi.. Da primeira vez que configurei funcionou direito, foi só trocar o modem e precisar configurar de novo que parou de funcionar!

Obrigada pela atenção gente! Seguem as fotos:

 

attachicon.gifIMG_4062.JPG

attachicon.gifIMG_4063.JPG

 

ACHEI A SOLUÇÃO DO SEU MODELO PREZADA. 

 

Encontrei este vídeo de um vendedor, é o mesmo que o teu, e o vendedor 

explica porque da limitado e como resolver, copia o link: www.youtube.com/watch?v=2f1z-ocoDhQ 

 

Se resolveu o seu problema definitivamente da um curtir ai.

Dúvidas estamos por aqui.  B) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alisson, fiz exatamente como mostrou no vídeo e não funcionou...

Agora a conexão "Wi-Fi Repeater" sumiu das conexões disponíveis e o sinal continua fraco igual estava antes  :confused:  :(

Ah, também tentei entrar de novo na página de configuração e continua não entrando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum segredo escondido nesta delicada situação. 

Com certeza ele não deu defeito.

 

Teste configurar ele em outro PC o qual você não mexeu nas configurações

de rede ou pega um notebook, desde que não seja o PC que você tentou configurar ele. 

 

Só mais uma coisa muito importante. Do lado do encaixe do cabo tem um botão 

de reset. Você resetou ele para configurar novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Quando um repetidor é configurado, ele assume um endereço APIPA (169.254.x.y) e por isso você não consegue mais acessá-lo através do IP original (192.168.10.1). A solução seria fazer um reset no repetidor, mas como você diz que já tentou isso inúmeras vezes sem sucesso, tente conectá-lo via cabo, configure o IP da sua placa de rede local para 169.254.x.y (onde x e y são números entre 0 e 254) e máscara de sub-rede 255.255.0.0. Depois, entre no prompt de comando e digite arp-a. você vai ver uma lista de IPs e MACs dos dispositivos conectados à sua placa de rede; assim, você descobre o IP do repetidor e tenta reconfigurá-lo através do browser.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei configurar em outro PC e em outro notebook... Mesma coisa...

Já resetei sim, várias vezes!

Segue o que o colega acima mencionou, o recomendo muito bem

 

Já dei várias tentativas a distancia para você utilizar, eu faria melhor só

pessoalmente. 

Dúvidas tem mais um no tópico com nós, para solucionar o teu problemaB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Quando um repetidor é configurado, ele assume um endereço APIPA (169.254.x.y) e por isso você não consegue mais acessá-lo através do IP original (192.168.10.1). A solução seria fazer um reset no repetidor, mas como você diz que já tentou isso inúmeras vezes sem sucesso, tente conectá-lo via cabo, configure o IP da sua placa de rede local para 169.254.x.y (onde x e y são números entre 0 e 254) e máscara de sub-rede 255.255.0.0. Depois, entre no prompt de comando e digite arp-a. você vai ver uma lista de IPs e MACs dos dispositivos conectados à sua placa de rede; assim, você descobre o IP do repetidor e tenta reconfigurá-lo através do browser.

Espero ter ajudado.

 

 

Bom, acho que fiz tudo certo... Dei print pra vocês conferirem aí!

Reiniciei o repetidor e fiz todos os passos sugeridos (configurei o IP local como 169.254.10.111).

O IP do repetidor apareceu como 192.168.10.1 mesmo... Quando entrei na página pra tentar configurar (foto 3) vocês podem ver que o ícone da página não é aquele genérico, parece que é um inserido pelo próprio repetidor... Mas mesmo assim a página não entra!

(Não sei se o forum permite aumentar as fotos que postei, então to postando outra menor com os detalhes aumentados).

Acho que a solução é jogar no lixo e comprar um novo  :(

 

post-744431-0-69842000-1416485716.jpg

post-744431-0-97707600-1416485718_thumb.

post-744431-0-37870000-1416486153_thumb.

post-744431-0-57221400-1416486155_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Faça o seguinte: altere o IP nas propriedades do adaptador para 192.168.10.2 e máscara de sub-rede 255.255.255.0. Tente acessar desta vez e dará certo!

 

Espero ter ajudado.

 

 

Mudei... Não funcionou, continua a mesma coisa  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, a garantia, independente do vendedor, é de 3 meses pra qualquer produto...

Comprei pelo submarino, já entrei em contato com eles e vieram com aquele papo q eu tinha 7 dias pra desistir da compra e que esse prazo já tinha acabado... Respondi falando q pela lei tenho essa garantia de 3 meses e eles nem se deram ao trabalho de responder... A solução agora é entrar na justiça DE NOVO... Pois parece q nesse país nada se resolve se não for assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pelo código do consumidor, você tem o direito a atenção devida, como isso não procede tem que entrar com ação mas terá que se munir de vários documento principalmente dos números de protocolo que o atendente disponibilizou, tendo isso e só entrar com uma ação no pequenas causas.

 

tenho dois links que pode dar uma olhada

 

http://www.osconsumidores.com.br/servico-de-garantia-solucao-obrigatoria-em-30-dias

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/pequena-causa/

 

espero ter ajudado

 

Paulo Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pelo código do consumidor, você tem o direito a atenção devida, como isso não procede tem que entrar com ação mas terá que se munir de vários documento principalmente dos números de protocolo que o atendente disponibilizou, tendo isso e só entrar com uma ação no pequenas causas.

 

tenho dois links que pode dar uma olhada

 

http://www.osconsumidores.com.br/servico-de-garantia-solucao-obrigatoria-em-30-dias

http://juizadoespecialpequenascausassp.com/pequena-causa/

 

espero ter ajudado

 

Paulo Guilherme

 

Essa parte é sem problemas pra mim, sou advogada =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...