Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD tune Interface CRC Error Count


leonardo162

Posts recomendados

Olá amigos, hoje verificando meu HD no hd tune, me deparei com erros de Interface CRC Error Count, na descrição do problema o Hd tune diz que isso pode ser causado por cabos sata defeituosos, devido a isso troquei o cabo sata do meu hd, mas li na internet que mesmo que você resolva o problema, os erros gerados pelo HD tune não são zerados, ou seja ele acusou 1382 erros de CRC, então mesmo que eu tenha resolvido o problema trocando o cabo sata, ainda sim ele vai continuar contando os 1382 correto ? ai no caso só preciso monitorar isso, para ver se não vai passar de 1382 é isso mesmo ?, aparentemente o hd está perfeito, não vi nenhum problema nele até agora, exceto essa msg de erro do hd tune. E ai galera, devo me preocupar com esses erros, ou posso usar o hd tranquilamente ? abaixo as imagens geradas pelo hd tune.

Imagem do erro
fq0e3U1.jpg

Imagem do Benchmark
g3Czg0z.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dados não são zerados pois são gravados no firmware do HD, é como se fosse um histórico. Se você trocou o cabo SATA agora é só monitorar para que esse erro não se aumente.

 

Abraços.

 

Então esse erro pode ter sido gerado no meu outro computador no x2 215 ? ai como fica gravado no firmware ele reconheceu o erro e acuso no meu teste do pc novo correto ? meu pc antigo tava dando uns problemas, comprei dois teclados usb e ele não reconheceu nenhum deles, mas no pc novo reconheceu na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então esse erro pode ter sido gerado no meu outro computador no x2 215 ? ai como fica gravado no firmware ele reconheceu o erro e acuso no meu teste do pc novo correto ? 

 

Exatamente isso, como os erros ficam gravados no firmware do HD você pode colocar esse HD até no meu PC que quando rodar o HDTune ou qualquer outro programa de diagnóstico de HD vai acusar esse erro de CRC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Exatamente isso, como os erros ficam gravados no firmware do HD você pode colocar esse HD até no meu PC que quando rodar o HDTune ou qualquer outro programa de diagnóstico de HD vai acusar esse erro de CRC.

 

também estaca com o mesmo erro

bacana nao sabia q era assim pois troquei o cabo e ainda ficou o erro,aí troquei o cabo pelo do outro hd ainda ficou pensei eita.

quase comprei outro cabo nao sabia q ficava gravado no fimware do HD valeu pela dica

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

INTERFACE CRC ERROR COUNT

Hardware
É inerente à tecnologia IDE e tem como consequência a controladora não ter largura banda para endereçar em partições maiores do que 6 GB (endereçamento 16 bits, protocolo ATA-5; HDs de 6.3 GB).
Esse problema ocorre em placas mães que oferecem os modos PATA e SATA na porta SATA e o fabricante ajustou o BIOS em modo automático (dispositivos SATA funcionando como IDE) e o montador não alterou essa configuração.
Para resolver o problema, em nível de hardware deve-se configurar corretamente o setup e trocar o HD porque uma vez inicializado no modo IDE não tem como reinicializa-lo no modo SATA.

Sistema Operacional
O sistema de arquivos NTFS não é recomendado em Windows 32 bits porque essa edição do Windows não oferece suporte para endereçamento em partições maiores do que 28 GB.
Sabendo desse inconveniente, a Microsoft recorreu a simulação de endereçamentos para ocular a limitação.
Ao utilizar-se partições NTFS em Windows 32 bits, uma partição de 149 GB ou maior não ter endereçamento.
O recomendável é instalar sistema operacional 64 bits porque essa edição do Windows oferece suporte para partições NTFS.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Erros de redundância cíclica (CRC) ocorrem  quando há mau funcionamento da cabeça de leitura. Esse tipo de defeito é efeito de choque no HD. Outro fator gerador desse tipo desse problema é cabo de dados danificado. 

Geralmente problemas com a mecânica do HD são o efeito de mau funcionamento do motor.. O principal causador de disso são as fontes de alimentação de qualidade questionável.

Não descartando possíveis problemas do lote ou do tempo armazenamento nas lojas. Essas duas possibilidades difíceis de constatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2016 às 11:48, Marck33 disse:

INTERFACE CRC ERROR COUNT

Hardware
É inerente à tecnologia IDE e tem como consequência a controladora não ter largura banda para endereçar em partições maiores do que 6 GB (endereçamento 16 bits, protocolo ATA-5; HDs de 6.3 GB).
Esse problema ocorre em placas mães que oferecem os modos PATA e SATA na porta SATA e o fabricante ajustou o BIOS em modo automático (dispositivos SATA funcionando como IDE) e o montador não alterou essa configuração.
Para resolver o problema, em nível de hardware deve-se configurar corretamente o setup e trocar o HD porque uma vez inicializado no modo IDE não tem como reinicializa-lo no modo SATA.

Sistema Operacional
O sistema de arquivos NTFS não é recomendado em Windows 32 bits porque essa edição do Windows não oferece suporte para endereçamento em partições maiores do que 28 GB.
Sabendo desse inconveniente, a Microsoft recorreu a simulação de endereçamentos para ocular a limitação.
Ao utilizar-se partições NTFS em Windows 32 bits, uma partição de 149 GB ou maior não ter endereçamento.
O recomendável é instalar sistema operacional 64 bits porque essa edição do Windows oferece suporte para partições NTFS.
 

Esse comentário não tem ligação com o assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Esse defeito pode ocorrer porque a configuração do BIOS está incorreta.

Os chipsets compatíveis com SATA-300 suportam ponte SATA para IDE e AHCI na mesma controladora. O ajuste padrão do fabricante em muitos desses chips é a ponte SATA para IDE ativa, o que significa na prática drive IDE na porta SATA. Muitos técnicos daquela época não configuravam o SETUP.

Interface CRC error count é consequência desse erro de ajuste. 

A controladora SATA endereça 160 GB quando está configurado para IDE.

A controladora SATA endereça 1 pentabyte quando esta configurada para AHCI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...