Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversão De Vhs Para Dvd-r


Posts recomendados

Eu ainda estou tentando aperfeiçoar minhas capturas.Mas aproveitando discussão em uma lista sobre vídeo digital, gostaria de estender o assunto a este conceituado Forum: Quanto vocês acham que vale uma conversão de 2Hs de fita VHS para DVD? Quem já fez ou faz conversão sabe o tempo empregado para tal, principalmente se a mesma tiver que ser editada, com inserção de capítulos e menus.

Para inclusão dos referidos capítulos de forma personalisada,

obrigatoriamente teremos que prestar atenção no vídeo capturado para

poder marcar os momentos de inserção. Teremos então as 2 horas de

equipamento ocupado para captura, mais umas tantas para a marcação

dos pontos e mais outras tantas para encodar e queimar a mídia.

Como experiencia, editei duas fitas de casamentos de alunos de uma

das academias que trabalho aquí no Rio.Ficou legal ( não como eu

gostaria, pois ainda estou sofrendo com a qualidade,pois sinto que

a imagem do DVD-R fica com uma certa perda em relação a imagem

VHS ), mas me ocupou um bom tempo do final de semana!Mas os elogios

obtidos foram em relação aos capítulos,todos selecionados nos

momentos mais importantes da fita e nomeados, o que requer

também uma certa criatividade ( mínima, por certo, mas necessária...)

Em suma, quanto para vocês valeria o trabalho para conversão de VHS

para DVD, do ponto de vista de quem executa e também do ponto de

vista do consumidor?

Para quem quiser acompanhar a discussão na lista, aí vai o link:

http://br.groups.yahoo.com/group/digital_v...st/message/8718

Otto Lassance

AMD XP 2.600+ Barton

512 DDR

HD 40GB e 80GB 7.200 para captura

P. Vídeo NVdídia Fx 5.200 128MB

captura Play Tv Pro

DVD-RW LG 4081B

Monitor Flaron T910B LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JehanMax

Por R$25,00 você também edita?

Eu também acredito na política do "taxar menos para lucrar mais", mas caso você edite e tenha uma produção de 5 DVDs/dia, sua máquina praticamente ficará ocupada dia todo, sem considerar a alta carga de trabalho que terá. Bem, ao menos que seja sua atividade principal.

Claro que tudo depende da concorrência.

Particularmente, um valor que consideraria razoável seria R$ 35,00 com o contratante fornecendo a mídia ou 50,00 bancando a mesma, com direito a menu e capítulos. Também optaria por uma mídia de qualidade, para evitar possíveis problemas a curto prazo.

Como consumidor, não sei se pagaria mais do que isso por uma conversão. Teria que ser algo muito especial, como filmagem do meu casamento, formatura, etc.

Abraços

Otto Lassance

Mksell

É uma boa proposta manter um preço fixo sem edição e negociar com o contratante valores e serviços diferenciados. Só acho que R$ 50,00 para uma conversão sem edição um pouco alto.

Desculpe ir mais a fundo, mas nessa negociação quais os parâmetros usados? você já parte de valores definidos ou fica mesmo pelo momento ou perfil do contratante?

Outra pergunta, fugindo um pouco do assunto: você faz a conversão direta para Mpeg2 ou captura em AVI para depois editar e converter em tempo não real?

Sente diferença nos dois métodos?

Abraços

Otto Lassance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Otto Lassance@01 jul 2004, 05:52

JehanMax

Por R$25,00 você também edita?

Eu também acredito na política do "taxar menos para lucrar mais", mas caso você edite e tenha uma produção de 5 DVDs/dia, sua máquina praticamente ficará ocupada dia todo, sem considerar a alta carga de trabalho que terá. Bem, ao menos que seja sua atividade principal.

Claro que tudo depende da concorrência.

Particularmente, um valor que consideraria razoável seria R$ 35,00 com o contratante fornecendo a mídia ou 50,00 bancando a mesma, com direito a menu e capítulos. Também optaria por uma mídia de qualidade, para evitar possíveis problemas a curto prazo.

Como consumidor, não sei se pagaria mais do que isso por uma conversão. Teria que ser algo muito especial, como filmagem do meu casamento, formatura, etc.

Abraços

Otto Lassance

Mksell

É uma boa proposta manter um preço fixo sem edição e negociar com o contratante valores e serviços diferenciados. Só acho que R$ 50,00 para uma conversão sem edição um pouco alto.

Desculpe ir mais a fundo, mas nessa negociação quais os parâmetros usados? você já parte de valores definidos ou fica mesmo pelo momento ou perfil do contratante?

Outra pergunta, fugindo um pouco do assunto: você faz a conversão direta para Mpeg2 ou captura em AVI para depois editar e converter em tempo não real?

Sente diferença nos dois métodos?

Abraços

Otto Lassance

É esse preço para até duas horas de filme com a mídia incluída, Ritek de boa qualidade e etiqueta de cd. Sem ediçao ou qualquer outro processo.

Em relação a captura, eu uso os dois metodos e não vejo diferença importante entre eles. Quando capturo pela Pinnacle, uso mpeg. Quando uso a PlayTV, uso avi, porque ela trava se eu coloco para mpeg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pôxa... :huh:

Outro dia meu vizinho perguntara quando eu cobraria para digitalizar o video do seu casamento, e, eu sem ao menos pensar, orcei em R$25,00.

Agora, depois de pesquisar valores, e, estudar a fundo, sei que cobrei muito pouco... :goff:

Um abraço! :palmas:

PS: Ainda no aguarde de minhas mídias "Made Cyudad Del Leste".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...