Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligando Hub


wesleymyau

Posts recomendados

Olá, tenho uma internet via radio aqui no predio, o cabo de rede vai direto da parede para um computador que funciona a internet, tenho outro computador aqui que também tem placa de rede, comprei um hub encore 8 portas, como eu faço a ligação?

eu vou tirar o cabo do computador e vou colocar na porta 1 do hub, e depois ligo a porta 2 no primeiro micro e a porta 3 no segundo micro?

qual e o padrão de cabo que vou usar entre o hub e o micro? crossover?

o primerio micro já esta configurado, o segundo eu vou configurar, quando eu acrescento o hub tenho que fazer alguma configuração a mais?

Wesley.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"eu vou tirar o cabo do computador e vou colocar na porta 1 do hub, e depois ligo a porta 2 no primeiro micro e a porta 3 no segundo micro?"

sim, mas não precisa ser nesta ordem.

só não liga nenhum cabo na porta UpLink do HUB pois ela serve

para fazer cascateamento de mais HUBs.

"qual e o padrão de cabo que vou usar entre o hub e o micro? crossover?"

O cabo deve ser NÃO-CROSSOVER pois no HUB os sinais já chegam

invertidos ou seja, o pino que faz a transmissão do seu micro (Tx) chega no HUB

no pino receptor (Rx).

"o primerio micro já esta configurado, o segundo eu vou configurar, quando eu acrescento o hub tenho que fazer alguma configuração a mais?"

Os micros já estã FISICAMENTE conectados. Agora você só precisa colocá-los na mesma rede LÓGICA. Se você usar a mesma faixa de IP com a mesma mácara de rede para os dois micros fica tudo OK, eles já devem se "enxergar".

Ex:

Micro1 = 192.168.1.1

255.255.255.0

Micro2 = 192.168.1.2

255.255.255.0

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca peguei nenhum serviço em Rede predial, não sei como funciona a rede interna.... mas vai algumas dicas...

Se seu pc precisa se "autenticar" na rede para poder utilizar a net, voce deverá criar um gateway para fazer a conexão (um dos pcs com duas placas de rede), instalar um agente proxy (AnalogX) e conectar a segunda placa direto a outro pc via cabo crossover ou cabo comum em um hub e este conectado aos outros pcs da rede interna da sua casa...

AGORA, Se sua conexão não precisa de "autenticação" como voce esta conectando um hub diretamente a rede interna de seu predio, voce deverá saber como está projetado esta rede... se é endereço ip fixo (não roteavel é lógico) ou dhcp... etc... para poder configurar os outros pcs que vão se conectar a rede também... (Não tenho certeza)..

Deculpe se te deixei mais confuso....

Vamos aguardar mais posições de nossos colegas!!!!!

Anderson Hoffmann

:goff::zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...