Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Do Kurumin No Hd


peterson.kenji

Posts recomendados

Bom dia a todos.

Eu estou tentando instalar o Kurumin no meu hd.. eu estava dando uma lida no manual do kurumin(aquele que vem no cd) mas eu não entendi o q faz o cfdisk,porque pelo que eu saiba.. você precisa ter uma partiçao com Sistema de Arquivos EXT2, EXT3, ReiserFS e XFS para instalar... mas dai o manual diz:"Lembre-se que o cfdisk deve ser usado apenas se você deseja deletar ou criar partições no HD. Se você quer apenas instalar o Kurumin numa partição que já existe (mesmo que seja uma partição do Windows ou esteja formatada em outro sistema de arquivos qualquer), pode dispensar o cfdisk."

minha principal duvida.. posso criar uma partição ReiserFS no meu hd sem afetar as outras 2?

meu hd tem duas partições fat32.. C: para windows e D: mp3,videos,filmes,etc...

O kurumin é o 3.0

Agradeço pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por peterson.kenji@30 jun 2004, 09:56

(...) posso criar uma partição ReiserFS no meu hd sem afetar as outras 2? (...)

pode... faça back-up dos seus dados inportantes...

pelo kurumin bootando no cd... desmonte todas as partições... use o K > Sistema > Qtparted... reduza (resize) uma partição windows...

crie uma swap (~256Mb) e mais um (ou duas se quiser o /home separado) reiserfs para o kurumin...

grave e dê um reboot pelo cd para instalar e seja feliz... ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui instalar o kurumin no meu sem afetar as outras partiçoes..valeu ai roger2

mas é o seguinte o lilo não ta funcionando.. quando eu ligo meu pc.. ele boota direta o windows.. só eu colocando o disco de boot do kurumin pra ele entrar..

tem como eu reinstalar o lilo para que ele gerencie meu sistema de boot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...