Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modelos De Soquetes


Drumnleo

Posts recomendados

Oi pessoal!!!

Estou com um probleminha aqui, eu possuo o livro manual do hardware 3ª edição, nele há informações sobre os modelos até o lançamento do livro, e estou precisando saber onde encontro algum site que tenha alguma tabela ou algo do tipo que possua todos os modelos de soquetes e seus respectivos processadores suportados, desde de os modelos antigos até os atuais, estou precisando desta informação para um trabalho que tenho q fazer...

Se alguem soube me informar onde eu encontro esta informação ficarei muito grato...

Att,

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

Pré História (antes do PC) - os computadores tinham seus componentes soldados diretamente na placa (MSX, TK, APPLE, etc) com processadores Z80

XT - Processador: 8086 - soldado diretamente na placa

AT:

286 - Soldado diretamente na placa

386 - tinha versões soldados siretamente na placa e soquete solto, sendo o soquete soquete 3.

486 - soquete 3.

586, pentium, AMD e cia: aqui começa a dança das cadeiras... Vou comentar por soquete:

soquete 1 (Slot 1 ) - Tipo cartucho - Para Pentium II e III e Celerons

soquete 7 - Para pentium clássico e MMX (de 50 Mhz até 266 Mhz), AMD K6 II e K6 III (até 550 MhZ), IBM, CYRIX e outros processadores que sejam soquete 7.

soquete A (tipo cartucho ) para DURON/ ATHLON (AMD)

soquete 370 (PGA) para Pentium II e III e alguns Celerons

soquete 462 - Duron/Atlhon (AMD)

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iiiiiiiiiihhhhhhhhhhhh

e tem mais

Athlon 64 2800+ Soquete 754

Athlon 64 3000+ Soquete 754

Athlon 64 3200+ Soquete 754

Athlon 64 3400+ Soquete 754

Athlon 64 3500+ Soquete 939

Athlon 64 3700+ Soquete 754

Athlon 64 3800+ Soquete 939

Athlon 64 FX 53 Soquete 939

Athlon 64 FX Soquete 940

Opteron Soquete 940

E ainda falta os da Intel

Pentium 4 soquete 478 e outros mais que estão sendo lançados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...