Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
NigeriaMan

Gambiarra VGA > DVI > HDMI

Recommended Posts

Boa tarde a todos, estava pensando aqui, será que é possível, usando os adaptadores de VGA para DVI e DVI para HDMI, usar, por exemplo, um computador com a entrada VGA da placa mãe, usar o adaptador VGA > DVI, e na entrada DVI do adaptador, usar outro adaptador, o DVI > HDMI? Me parece impossível, e mesmo se for possível, o som do HDMI não funcionaria, correto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto, nem som nem imagem!

A saída VGA fornece uma imagem analógica e a entrada HDMI só aceita imagem e som digitais...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não se for um adaptador ativo. Eu tenho a impressão de já ter visto algo desse tipo (são umas caixinhas), mas não me lembro se são VGA e vídeo componente ou só vídeo componente.

Claro que aqueles adaptadores DVI-VGA passivos não funcionam para isso se ligados de trás para frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais