Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
NonHue

RESOLVIDO Notebook extremamente lento

Recommended Posts

Recentemente meu notebook teve um problema que em todas as vezes que eu ligava,mostrava tela azul com BAD_CONFIG_INFO.Ai eu entrei pelo modo de segurança e consegui restaurar,mas agora ele está levando mais de 10 minutos para inicializar e levo muito tempo para fazer qualquer coisa,alem da seta do mouse travar o tempo inteiro.Mudei o esquema de cores,opções de energia,mudei a opção de inicialização de alguns programas(com exceção do avast) e varias coisas que o Windows aconselha,porém ele continua lento.

*Positivo Premium R451P com Intel Core 2 Duo T6500

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

-PPK2 Você se refere ao espaço utilizado? Sistema 76,9 Gb livres de 195 Arquivos 145 Gb livres de 270

Eu estive lendo coisas sobre o erro BAD_CONFIG_INFO e vi que caso não se consiga Inicializar com as configurações da ultima vez bem sucedida,então o dano é muito grande,alguem confirma?

Compartilhar este post

Link para o post

Não amigo, refiro-me à saúde dele.

Instale o HDTune ou o CrystalDiskInf tire uns prints e coloque aqui para se ver como estão

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Para ter uma ideia : 

Calibration Retry Count 
"Calibration" é o posicionamento das cabeças de escrita/leitura na trilha 0. O número representa a quantidade de vezes em que essa operação falhou (considerando apenas a primeira tentativa.

Aconselho a fazer um Backup dos dados, pois esse HD pode durar um dia ou um ano.

Entretanto pode instalar o CCleaner :  http://pplware.sapo.pt/tutoriais/ccleaner-passo-a-passo/- depois na caixa de pesquisa do Windows escreva : msconfig, enter, na nova janela clique em iniciar, desmarque todos os programas exceto o anti vírus, aplique ok e reinicie 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, então já pensou em formatar?

Com o passar do tempo e tudo o que fazemos nos PCs vai acumulando lixo, erros, etc.

Não estará já na altura?

Mas vá pensando noutro HD 

Já agora tambem já eliminou as pastas (temp)?

Compartilhar este post

Link para o post

Já eliminei as pastas temporárias e penso seriamente em formatar.Não deve haver outro jeito.Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais