Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Zoio

2 pentes de 4+4 ou unico de 8 para asus ASUS P7P55D PRO

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

As configurações do meu pc são as seguintes!

Placa mãe: ASUS P7P55D PRO
VGA PCI EXP DDR3 GTS 250 XFX 1 GIGA
MEMÓRIAS: CORSAIR DDR3 2 GB 1600 MHZ (2 PENTES TOTAL 4 GIGAS)
HD SATA2 SAMSUNG 500G 7200RPM
CPU INTEL QUAD CORE I5 750 2.66GHZ 8MB
FONTE SEVENTEAM 500 WTS

Irei fazer um Upgrade, nova VGA serie 700 da geforce,provavelmente a 770, fonte nova de 600 wts, e também quero trocar a memória. Eu uso dois pentes corsair de 1600mhz de 2 gbs,totalizando 4 gigas,quero dobrar a capacidade para 8 gbs, o ideal seria eu trocar por um pente único corsair vengeance de 8 gigas,ou um duplo de 4 +4 ?? me falaram que único da problema não sei.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-604363531-kit-de-memoria-8gb-2x4-1600-ddr3-vengeance-corsair-_JM

Ou

http://www.kabum.com.br/produto/59926/memoria-corsair-vengeance-8gb-1600mhz-ddr3-cmz8gx3m1a1600c9

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria das placas mãe, quando usando pentes de capacidadees diferentes são capazer de ativar apenas um "dual channel parcial" ou em alguns casos nem ativam; no seu caso, por exemplo optando por usar apenas um pente de 8GiB + 2GiB, a placa faria dual chanel usando os primeiros 2 GiB do modulo de 8 GiB + o modulo de 2 GiB, e acessaria os demais 6 GiB do modulo de 8GiB em single channel...

Caso um jogo realmente chegue a usar mais que os primeiros 4GiB, ele poderia apresentar lags devido a diferença na velocidade de acesso aos demais 6GB, alem do tempo adicional para que o controlador chaveie entre os modos dual/single channel... logo eu creio que, a menos que voce tenha planos de aumentar a memoria para 16GiB, o kit com 2x 4GiB seria melhor. mesmo ficando com menos memoria...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim meu objetivo é 2 pentes de 4gigas ou unico de 8,as memoria antiga não vou usar.

então eu teria que usar 4+4 fica melhor em dual channel que um único de 8 isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com a mesma dúvida, porém minha placa mãe é diferente.

Alguém pode me ajudar?

Segue as configurações:

Intel Core i3 2120 3.3GHz (LGA 1155, 3MB Cache) 65W

Placa mãe: Gigabyte GA-H61M-DS2 (LGA 1155) Intel H61

Memória: Kingston ValueRAM 4GB DDR3 1333MHz PC3-10666

:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

bom pelo que ja vi bastante gente fala é bom usa duas de 4gb doq 1 so de 8 porque dae ativa dual channel nelas e nisso elas trabalham melhor você pode por uma de 8 e depois outra de 8 se quiser tbem....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais